home.png

Horário de Atendimento da Secretaria
 

2ª à 6ª das 8h às 20h
Sábado das 8h às 11h

Siga, curta ouça e compartilhe!

+ ATIVIDADES CURRICULARES: ENSINO INFANTIL

Ballet

O ballet é uma das diversas maneiras de se trabalhar a dança na escola, principalmente para a educação infantil, sendo esta uma forma de interação e expressão tanto individual quanto coletiva em que o aluno exercita a atenção, a percepção, a colaboração e a solidariedade.

Como atividade lúdica, o ballet na educação escolar propicia o autoconhecimento, o conhecimento do outro, bem como a expressão e a comunicação, através de diálogos verbais e corporais.

Estimula vivências do corpo, por meio da expressividade, proporciona relacionamentos estéticos com outras pessoas e com o mundo e estimula relações mais equilibradas e harmoniosas perante o mundo.

Karatê

Na infância a criança se expressa através do movimento. O desenvolvimento do esquema corporal é um dos fatores mais importantes nessa fase, pois é o meio pelo qual a criança toma consciência de seu corpo e das possibilidades de expressar-se através dele.

 

A prática do Karatê tem influência sobre os aspectos motores, cognitivos e afetivos da criança, ajudando a desenvolver: coordenação motora, lateralidade, orientação espaço-temporal, equilíbrio, concentração, respeito, disciplina, paciência e amizade.

 

Essa influência positiva sobre os aspectos psicomotores ajuda o aluno a se desenvolver a nível global.

Inglês

O ensino da língua inglesa desenvolve habilidades de compreensão e produção de estratégias cognitivas, como identificar, comparar, combinar, generalizar, memorizar.
 

Com esse propósito, o material é direcionado ao encorajamento da comunicação através de situações de estímulo a produções orais e escritas.

Música

Nas atividades propostas nas aulas, trabalha-se a disciplina, ritmo, coordenação motora, as propriedades do som, valores das figuras, agrupados a cada faixa etária e com isso eles vão descobrindo o prazer da música de uma forma lúdica, transformando-os em crianças observadoras, rítmicas e falantes mostrando todas as faculdades motoras e técnicas bem desenvolvidas.

Tecnologia da Informação

Compreender e utilizar tecnologias digitais de informação e comunicação de forma crítica, significativa, reflexiva e ética, para se comunicar por meio das diferentes linguagens e mídias, produzir conhecimentos, resolver problemas e desenvolver projetos autorais e coletivos.