RECEBA INFORMAÇÕES DO COLÉGIO
arrow&v

Fotos

 
 

Infraestrutura: Educação Infantil

Corredor "Encantado"
EBE Objetivo - Corredor "Encantado" Infantil
Brinquedão "Casa na Árvore"
EBE Objetivo - Brinquedão "Casa na Árvore"
Pátio da "Floresta"
EBE Objetivo - Pátio da "Floresta"
Karatê - Ballet - Música
EBE Objetivo - Karatê - Ballet - Música
Sala Infantil 1
EBE Objetivo - Sala Infantil 1
Sala Infantil 2
EBE Objetivo - Sala Infantil 2
Sala Infantil 3
EBE Objetivo - Sala Infantil 3
Sala Infantil 4
EBE Objetivo - Sala Infantil 4
Fraldário
EBE Objetivo - Fraldário
Banheiro infantil
EBE Objetivo - Fraldário
Quadra infantil
EBE Objetivo - Quadra infantil
Elevador Infantil
EBE Objetivo - Elevador Infantil
Refeitório
EBE Objetivo - Refeitório
Cantina
EBE Objetivo - Cantina
Fachada Prédio Infantil
EBE Objetivo - Fachada Prédio Infantil
Show More
 

Proposta Pedagógica

Aprendizado pela Ação e Experimentação

 

O processo ensino–aprendizagem ocorre de forma gradual, contínua, cumulativa e integrativa, envolvendo ações, sentimentos, erros, acertos e novas descobertas.

Refere-se tanto à aquisição de uma resposta inteiramente nova quanto à mudança de uma determinada conduta já presente no repertório da criança.

Com essa consideração, o trabalho da Educação Infantil do Colégio EBE Objetivo permite à criança a experimentação, a prática da análise e da síntese, através de atividades que a levam a desenvolver a percepção, a capacidade de comparação, diferenciação, reconhecimento e combinação de elementos, em um processo de aprendizagem que parte do concreto para o abstrato.

Na Educação Infantil a avaliação deve ter como objetivo auxiliar o processo de aprendizagem, fortalecer a autoestima do aluno e orientar as ações pedagógicas. No que se refere às crianças, a avaliação deve permitir que elas acompanhem suas próprias conquistas, dificuldades e possibilidades ao longo do processo de aprendizagem.

 

A avaliação não é somativa, onde o aluno é avaliado por notas, ela é em forma de observação, registro em ficha descritiva e atividades práticas, onde o aluno expressa seu conhecimento através de jogos, brincadeiras, atividades lúdicas, roda de conversa, expressão corporal, questionamentos e registros em diversos recursos como: apostila, caderno, cartazes, folhas de atividades, entre outros.

A avaliação tem como objetivo verificar se tudo aquilo que foi proposto pelo professor no seu planejamento em relação aos conteúdos estão sendo atingidos durante todo o processo de ensino aprendizagem do aluno passo a passo.

 

Quando necessário é realizado a intervenção do professor de forma diferenciada, sendo ele mediador buscando recursos alternativos para auxiliar o aluno em suas dificuldades.

A presença dos responsáveis é solicitada para que junto a família a escola consiga encontrar a melhor maneira de dar seguimento ao desenvolvimento contínuo do aluno.

Ao final de cada bimestre ocorre uma reunião com pais e mestres onde são apresentados os trabalhos e registros desenvolvidos pelos alunos. As fichas descritivas são entregues aos pais e ocorre a possibilidade de juntos verificar o desenvolvimento geral do aluno.

Apostila Sistema Objetivo

A coleção didática do Sistema Objetivo de Ensino para a Educação Infantil é o resultado de uma sólida experiência na elaboração de materiais didáticos e em sua efetiva utilização.

Os cadernos dos alunos oferecem condições para que as possibilidades inatas da criança sejam expandidas, auxiliando-a em suas explorações e descobertas, na resolução das próprias necessidades, no desenvolvimento das capacidades de comunicação, oral e escrita, considerando, também, as trocas entre as crianças e entre elas e os adultos.

EDUCAÇÃO INFANTIL 1
(1 ano e 4 meses)

Sistema de Ensino Bilíngue Cel.Lep – Linguagem

Matemática - Natureza e Cultura – Artes Musicais
Artes Visuais – Movimento – Sala de Interatividade Laboratórios*

EDUCAÇÃO INFANTIL 1 FASE 1
(2 anos)**

Sistema de Ensino Bilíngue Cel.Lep – Linguagem Matemática – Natureza e Cultura – Artes Musicais Artes Visuais – Movimento – Sala de Interatividade Laboratórios* Plataforma: Liga das Corujinhas

EDUCAÇÃO INFANTIL 1 FASE 2
(3 anos)**

Linguagem - Matemática - Natureza e Cultura - Artes Musicais - Artes Visuais - Movimento - Ballet - Karatê Sistema Bilíngue Cel.Lep - Educação Financeira (DSOP)

Sala de Interatividade - Laboratórios* - Técnicas Educativas - Plataforma: Liga das Corujinhas

EDUCAÇÃO INFANTIL 2
(4 anos)**

Linguagem - Matemática - Natureza e Cultura - Artes Musicais - Artes Visuais - Movimento - Ballet - Karatê

Sistema de Ensino Bilíngue Cel.Lep - Técnicas Educativas

Educação Financeira (DSOP) - Sala de Interatividade

Laboratórios* Plataforma: Liga das Corujinhas

EDUCAÇÃO INFANTIL 3
(5 anos)**

Linguagem - Matemática - Natureza e Cultura - Artes Musicais - Artes Visuais - Movimento - Ballet - Karatê Sistema Bilíngue Cel.Lep - Educação Financeira (DSOP) Sala de Interatividade - Laboratórios* - Técnicas Educativas - Plataforma: Liga das Corujinhas

*Laboratórios: culinária, dramatização de histórias, horticultura, jogos, oficina de leitura, entre outros.

**De acordo com a legislação vigente

Manhã

7h40min às 12h10min

Tarde

13h às 17h25min

Treinamento esportívo Gratuito (Baby Fut - Baby Gym) - Somente à partir da Educação Infantil 3 Acompanhamento com Psicopedagoga (de acordo com a orientação da coordenação pedagógica)

 
cellep-kids.png
liga das corujinhas.png
kahoot aluno.png

Projetos Pedagógicos

Eventos

Depoimentos

 

Alenise Pimentel

Fico muito feliz em saber que vocês estão sempre aberto a trazerem coisas novas atualizadas para nossas filhas, visando sempre o bem estar de todos. Muito Obrigada!

Geisa Kessamiguiemom

Eu sempre recomendo o colégio EBE, afinal deixo diariamente três preciosidades com idades distintas uma na Educação Infantil , outra no Fundamental I e outra no Fundamental II. Em todas as fases sempre fui bem atendida na entrada, na secretaria, na reunião com os docentes, nas festas em todo o momento e com todos educadores a gentiliza, a presteza e o carinho prevaleceram. Só tenho agradecer os oito anos de parceria: alunos, pais e escola.

Carla Batistella

Tenho uma história de anos de
confiança com a escola.

Minhas filhas estudam desde bebês e ambas têm um desempenho maravilhoso e são extremamente inteligentes e estudiosas. Só tenho a agradecer.

home.png

Horário de Atendimento da Secretaria
 

2ª à 6ª das 8h às 20h
Sábado das 8h às 12h

Siga, curta, ouça e compartilhe!
facebook-logo-rodape.png
instagram-logo-rodape.png
youtube-logo-rodape.png
spotify-logo-rodape.png
logo-branco-agencia-madein.png
Pátio da "Floresta"

EBE Objetivo - Pátio da "Floresta"