top of page
ensino fund I.png
RECEBA INFORMAÇÕES DO COLÉGIO

Fotos

FOTOS

Infraestrutura: Ensino Fundamental I

INFRAESTRUTURA

Sobre o Ensino Fundamental 

METODOLOGIA

O Ensino Fundamental é responsável por importantes etapas da formação das crianças e adolescentes; daí a necessária abrangência de um currículo que valoriza o desenvolvimento de um sujeito em sentido pleno – intelectual e socialmente ético, confiante, motivado, curioso, crítico e criativo. Para tanto, a metodologia indicada é a da aprendizagem pela atividade – aprender fazendo.

No planejamento e na execução de cada atividade, são levados em conta o nível de conhecimento dos alunos, o seu ritmo de aprendizagem e os tipos de motivação que os inspiram. Esse procedimento visa a respeitar as diferenças individuais e as características mais importantes da criança na realização de cada uma das atividades tornando-o protagonista.

Dos 6 aos 14 anos, uma série de transformações físicas e psicológicas ocorrem; e, por essa razão, o Ensino Fundamental se torna relevante no desenvolvimento de capacidades intelectuais e socioemocionais, imprescindíveis para as demandas futuras.

ENSINO FUNDAMENTAL I

O trabalho no Ensino Fundamental I que abrange as turmas do 1º ao 5º ano é bastante individualizado, respeita o histórico e o tempo do aluno, sem perder o encanto da infância.

 

O desenvolvimento da escrita e da leitura, a aquisição de diferentes competências e o preparo para o próximo ciclo são alguns dos focos, de modo que o aluno se torne mais organizado, autônomo e protagonista de sua vida escolar.

As aulas são ministradas por professores polivalentes – pois as crianças ainda precisam de muita atenção e um vínculo afetivo estável – e especialistas de Artes, Música, Inglês, Tecnologias Educativas e Educação Física.

Proposta Pedagógica

METODOLOGIA

A meta da educação no Ensino Fundamental é a formação integral do educando, por meio do desenvolvimento harmônico de todas as suas potencialidades.

O Colégio oferece uma programação que envolve atividades variadas, com o fim de promover o desenvolvimento físico, intelectual e emocional dos educandos. Inclui, entre outras, a educação física e os jogos, a educação sensorial, a sociabilização, o pensamento criativo e crítico, a sondagem de aptidões, o incentivo ao raciocínio lógico e o estímulo do senso estético, num esforço integrado de desenvolvimento da personalidade.

As atividades individuais e coletivas processam-se por meio de estudos dirigidos de educação artística – música e artes visuais. E, no âmbito extra-escolar, por meio de excursões e visitas a locais que aproximem o aluno da natureza. Há, ainda, o desenvolvimento da comunicação pelos métodos da pesquisa, da entrevista, da aprendizagem de uma língua estrangeira.

Expectativa é estimular o desenvolvimento do pensamento crítico e favorecer a aprendizagem continuada de habilidades numa perspectiva integrada e comprometida com a formação de cidadãos ativos.

SISTEMA DE AVALIAÇÃO

Os alunos são avaliados não somente por meio de provas mensais e bimestrais, mas também por seu desempenho global, considerando-se: resolução das lições de casa e confecção de trabalhos extras, organização e apresentação do material escolar, interesse, participação e produção em sala de aula.
Desta forma o professor observará o desempenho dos alunos, nas diversas atividades de classe para se diagnosticar e atingir os objetivos propostos. 
 
A média para aprovação do bimestre é 6. Caso o aluno não atinja, participará de uma atividade de recuperação obrigatória, retornando a ele a possibilidade de estudo e aumento da média.

 

Quando a dificuldade de aprendizagem é diagnosticada, o aluno é acompanhado de forma individualizada pelo coordenador, que convocará os responsáveis, antes da reunião bimestral, a fim de informar e orientar qual o melhor caminho para garantir progresso do aluno, com o intuito de agilizar sua recuperação.
 
A cada final de bimestre realizamos encontros com pais e mestres para apresentação de provas e notas de forma online ou presencial. 

 

O Colégio EBE OBJETIVO acredita num saber eficiente e contínuo, possibilitando assim o sucesso escolar para nossos alunos.

RECURSOS PEDAGÓGICOS

Apostila Sistema Objetivo

A coleção didática do Sistema Objetivo de Ensino para o Ensino Fundamental é o resultado de uma sólida experiência na elaboração de materiais didáticos e em sua efetiva utilização.

Os cadernos do aluno e Livros do professor são elaborados por coordenadores e professores da equipe pedagógica do central do Objetivo, profissionais com comprovada experiência na área educacional e atuantes em sala de aula. Isso torna possível oferecer materiais didáticos com alto grau de aplicabilidade, na medida em que resultam de um profundo e intencional diálogo entre a teoria e a prática no desenvolvimento das aulas e das propostas de atividades.
 

O sistema Objetivo é a matriz curricular referência no país, há muitos anos em 1º lugar no ENEM Brasil e nas Olimpíadas Acadêmicas.

GRADE CURRICULAR

Ensino Fundamental I
2º ao 5º ano

Pedagógico Sistema Objetivo de Ensino

Artes Visuais - Artes Musicais (Flauta Doce) - Português História/Geografia - Matemática - Ciências - Educação Física Plataforma Digital Educacross - Tecnologias Educativas

Sala de Interatividade - Sistema Bilíngue Cel.Lep (Opcional)

livros-paradidaticos-colegio-ebe-objetivo.png

PARCEIRO:

background%20Cel_edited.jpg
logo-cellep-branco-2.png
Prep centre logo_RGB.jpg

FUNDAMENTAL I

Lúdico, divertido e feito sob medida para a criança aprender inglês. Aqui a criança passa por uma total imersão no inglês, fortalecendo sua cultura e aprendendo de forma natural.

Olimpiadas Cientificas.jpg
MULTIPLATAFORMAS EDUCACIONAIS
MULTIPLATAFORMAS
provas online.png
conteudo online.png
boletim.png
cellep-botao.png
educacross.png
scratch.png
kahoot aluno.png
canguru de matematica.png
123.JPG
+OBJETIVO
HORÁRIOS

Fundamental I (2º ao 5º ano)

Manhã

(Com Cel.Lep) - 7h40min às 12h10min
2x na semana saída às 13h

Tarde

(S/ Cel.Lep) - 13h às 17h25min

(C/ Cel.Lep) - 13h às 17h25min / 1x na semana às 18h15min

EXTRACURRICULARES
rita-camilo-escola-de-danca.png

As alunas do Colégio terão à disposição toda a experiência da Escola de Dança Rita Camilo somada a infraestrutura do Colégio EBE Objetivo.

rita-camilo-escola-de-danca.png

Educação Humanizada - Fundamental l

ebe-special-care.png

Projetos Pedagógicos - Fundamental l

Eventos - Fundamental l

DEPOIMENTOS

Depoimentos

depoimento-mendes-sabino.jpg

Karen Mendes Sabino

Estou muito satisfeita com a prontidão e preocupação da professora e coordenação

em nos atender.

Me sentindo a vontade para expor as necessidades e dúvidas.

meu filho demonstra ser acolhido, e gosta muito da dinâmica das aulas. O clip é muito útil e ajuda a tirar dúvidas sobre os trabalhos e lições. Foi a melhor escolha que fiz a EBE Objetivo, obrigada.

depoimento-familia-oliveira-amorim.jpg

Jenelice Oliveira Amorim

Estou muito satisfeita com todo atendimento oferecido pelo colégio, de maneira geral.

Minha filha é portadora de deficiência intelectual devido à epilepsia e a escolha de uma escola que pudesse lidar com as condições dela sempre foi uma grande preocupação

para nossa família.

Não tenho palavras para agradecer e parabenizar a toda equipe pelo carinho, atenção e cuidado disponibilizado a ela desde

o primeiro dia.

depoimento-familia-pacheco-neves.jpg

Regiane Pacheco Neves

No geral gosto muito da escola, tem um olhar diferenciado para os alunos e sua aprendizagem. Os conteúdos são contextualizados e correspondem a realidade dos nossos alunos.

Gostei do apoio psicológico que a escola oferece nos casos onde os alunos apresentam dificuldade de aprendizagem e interação social. A equipe dos professores e direção estão de parabéns em relação ao trabalho desenvolvido com os alunos.

botao-depoimentos-colegio-ebe-objetivo-2022.png
bottom of page