top of page
ensino fund II.png
RECEBA INFORMAÇÕES DO COLÉGIO
FOTOS

Fotos

INFRAESTRUTURA

Infraestrutura: Ensino Fundamental II

METODOLOGIA

Sobre o Ensino Fundamental 

O Ensino Fundamental é responsável por importantes etapas da formação das crianças e adolescentes; daí a necessária abrangência de um currículo que valoriza o desenvolvimento de um sujeito em sentido pleno – intelectual e socialmente ético, confiante, motivado, curioso, crítico e criativo. Para tanto, a metodologia indicada é a da aprendizagem pela atividade – aprender fazendo.

No planejamento e na execução de cada atividade, são levados em conta o nível de conhecimento dos alunos, o seu ritmo de aprendizagem e os tipos de motivação que os inspiram. Esse procedimento visa a respeitar as diferenças individuais e as características mais importantes da criança na realização de cada uma das atividades tornando-o protagonista.

Dos 6 aos 14 anos, uma série de transformações físicas e psicológicas ocorrem; e, por essa razão, o Ensino Fundamental se torna relevante no desenvolvimento de capacidades intelectuais e socioemocionais, imprescindíveis para as demandas futuras.

ENSINO FUNDAMENTAL II

 Ao longo do Ensino Fundamental – Anos Finais, os estudantes se deparam com desafios de maior complexidade, sobretudo devido à necessidade de se apropriarem das diferentes lógicas de organização dos conhecimentos relacionados às áreas. Tendo em vista essa maior especialização, é importante, nos vários componentes curriculares, retomar e ressignificar as aprendizagens do Ensino Fundamental – Anos Iniciais no contexto das diferentes áreas, visando ao aprofundamento e à ampliação de repertórios dos estudantes. Nesse sentido, também é importante fortalecer a autonomia desses adolescentes, oferecendo-lhes condições e ferramentas para acessar e interagir criticamente com diferentes conhecimentos e fontes de informação.

Proposta Pedagógica

METODOLOGIA

 As mudanças próprias dessa fase da vida implicam a compreensão do adolescente como sujeito em desenvolvimento, com singularidades e formações identitárias e culturais próprias, que demandam práticas escolares diferenciadas, capazes de contemplar suas necessidades e diferentes modos de inserção social.

 Nessa direção o colégio contribui para o delineamento do projeto de vida dos estudantes estabelecendo uma articulação não somente com os anseios desses jovens em relação ao seu futuro, como também com a continuidade dos estudos no Ensino Médio. Esse processo de reflexão sobre o que cada jovem quer ser no futuro, e de planejamento de ações para construir esse futuro, pode representar mais uma possibilidade de desenvolvimento pessoal e social.

SISTEMA DE AVALIAÇÃO

 Procuramos diversificar as formas de avaliação: além de provas escritas, são consideradas, na composição das médias, as tarefas, a participação em aulas de laboratório, trabalhos (individuais e em grupo), produção de textos e outras atividades que venham a compor a PIC (Produção Integrada ao Conteúdo).

 A cada aula corresponde uma tarefa diária a ser realizada pelo aluno fora do período escolar. As tarefas encontram-se agrupadas ao final do conjunto de aulas de cada disciplina. É fundamental que elas sejam realizadas com pontualidade a cada dia, pois são parte integrante do processo de aprendizagem dos nossos alunos, complementando o trabalho realizado em sala de aula.

 Ao final do segundo e do quarto bimestres, será realizada a Prova Multidisciplinar (PM) referente aos conteúdos estudados no bimestre concluído.

 A média para aprovação  do bimestre é 6. Caso o aluno não atinja, participará de uma atividade de recuperação obrigatória, retornando a ele a possibilidade de estudo e aumento da média.

 Quando a dificuldade de aprendizagem é diagnosticada, o aluno é acompanhado de forma individualizada pelo coordenador, que convocará os responsáveis, antes da reunião bimestral, a fim de informar e orientar qual o melhor caminho para garantir progresso do aluno, com o intuito de agilizar sua recuperação.
 
 A cada final de bimestre realizamos encontros com pais e mestres para apresentação de provas e notas  de forma online ou presencial.

 O Colégio EBE OBJETIVO acredita num saber eficiente e contínuo, possibilitando assim o sucesso escolar para nossos alunos.

RECURSOS PEDAGÓGICOS

Apostila Sistema Objetivo

 A coleção didática do Sistema Objetivo de Ensino para o Ensino Fundamental é o resultado de uma sólida experiência na elaboração de materiais didáticos e em sua efetiva utilização.

 Os cadernos do aluno e Livros do professor são elaborados por coordenadores e professores da equipe pedagógica do central do Objetivo, profissionais com comprovada experiência na área educacional e atuantes em sala de aula. Isso torna possível oferecer materiais didáticos com alto grau de aplicabilidade, na medida em que resultam de um profundo e intencional diálogo entre a teoria e a prática no desenvolvimento das aulas e das propostas de atividades.
 

 O sistema Objetivo é a matriz curricular referência no país, há muitos anos em 1º lugar no ENEM Brasil e nas Olimpíadas Acadêmicas.

GRADE CURRICULAR

Ensino Fundamental II
6º ao 9º ano

Pedagógico Sistema Objetivo de Ensino

Artes Visuais – Português - História – Geografia – Matemática - Ciências Educação Física - Técnica de Redação - Aulas de Laboratório - Plataforma Digital “Jovens Gênios”
Sistema Bilíngue Cel.Lep (Opcional)

livros-paradidaticos-colegio-ebe-objetivo.png

PARCEIRO:

background%20Cel_edited.jpg
logo-cellep-branco-2.png
Prep centre logo_RGB.jpg
logo-bill-intercambios.png

FUNDAMENTAL II

Curso de inglês criado especialmente para acompanhar o desenvolvimento cognitivo de jovens, didático e divertido: tudo sem deixar de lado a formalização do idioma, essencial para obter certificação Cambridge English.

Olimpiadas Cientificas.jpg
MULTIPLATAFORMAS
MULTIPLATAFORMAS EDUCACIONAIS
provas online.png
conteudo online.png
boletim.png
cellep-botao.png
jovens genios.png
pontue - redacao inteligente.png
kahoot aluno.png
canguru de matematica.png
123.JPG
+OBJETIVO
HORÁRIOS

Manhã

(C/ Cel.Lep) - 7h40min às 12h10min / 1x na semana às 13h

Tarde

(C/ Cel.Lep) - 13h às 17h25min / 1x na semana às 18h15min

(S/ Cel.Lep) - 13h às 17h25min

EXTRACURRICULARES
ebe-special-care.png

Projetos Pedagógicos - Fundamental ll

Eventos - Fundamental ll

DEPOIMENTOS

Depoimentos

depoimento-mendes-sabino.jpg
depoimento-familia-oliveira-amorim.jpg
depoimento-familia-pacheco-neves.jpg

Karen Mendes Sabino

Estou muito satisfeita com a prontidão e preocupação da professora e coordenação

em nos atender.

Me sentindo a vontade para expor as necessidades e dúvidas.

meu filho demonstra ser acolhido, e gosta muito da dinâmica das aulas. O clip é muito útil e ajuda a tirar dúvidas sobre os trabalhos e lições. Foi a melhor escolha que fiz a EBE Objetivo, obrigada.

Jenelice Oliveira Amorim

Estou muito satisfeita com todo atendimento oferecido pelo colégio, de maneira geral.

Minha filha é portadora de deficiência intelectual devido à epilepsia e a escolha de uma escola que pudesse lidar com as condições dela sempre foi uma grande preocupação

para nossa família.

Não tenho palavras para agradecer e parabenizar a toda equipe pelo carinho, atenção e cuidado disponibilizado a ela desde

o primeiro dia.

Regiane Pacheco Neves

No geral gosto muito da escola, tem um olhar diferenciado para os alunos e sua aprendizagem. Os conteúdos são contextualizados e correspondem a realidade dos nossos alunos.

Gostei do apoio psicológico que a escola oferece nos casos onde os alunos apresentam dificuldade de aprendizagem e interação social. A equipe dos professores e direção estão de parabéns em relação ao trabalho desenvolvido com os alunos.

botao-depoimentos-colegio-ebe-objetivo-2022.png
bottom of page