top of page

HOME > COLÉGIO EBE OBJETIVO > FAMÍLIA EBE OBJETIVO

CORPO DOCENTE

A Família EBE Objetivo
logo-ebe-objetivo-guarulhos.png

 

A Família EBE Objetivo é composta por Alunos, Familiares, e todos os Colaboradores que realizam juntos um serviço de excelência e não medem esforços para o sucesso do Aluno EBE Objetivo!

 

Afetividade, Acolhimento, Carinho, com um olhar Humanista, para que os Alunos, Pais e Responsáveis tenham um atendimento personalizado, diferenciado e sintam-se totalmente assistidos.

 

Esse é o perfil de todos os Colaboradores da Família EBE Objetivo!

piramide-ebe-objetivo.jpg

O Aluno

Para nós, o aluno é Protagonista do processo de aprendizagem

 

Oferecemos ao aluno autonomia, estimulando-o a buscar informação e a construir conhecimento de forma autossuficiente, com  seus próprios meios.

 

Isso não significa deixá-lo a própria sorte, mas sim mediar o processo de aprendizagem acompanhando os seus projetos desde o início até a finalização.

Nesse novo formato, o professor abre os caminhos para que o estudante pesquise os conteúdos e descubra a melhor maneira de absorvê-los.

 

Trabalhamos o desenvolvimento pessoal do aluno, dando suporte a sua formação como cidadão, à reflexão sobre valores morais e éticos,  a construção de relações interpessoais e à resolução de conflitos.

ebe-objetivo-alunos.jpg

Família - Pais e Responsáveis

A família é de suma importância para o sucesso na formação de valores;

 

Culturais, intelectuais, familiares, morais, éticos e também o principal espaço de referência e proteção.

 

Tais valores vivenciados no ambiente familiar contribuem significativamente para a formação do caráter da criança, para a sua socialização e para o aprendizado escolar.

Pais participativos geram melhores resultados.

 

Quando os pais participam ativamente da vida de seus filhos e se engajam, inclusive, no cotidiano escolar da criança, a tendência é que os alunos se dediquem e se esforcem mais, por se sentirem amados e apoiados.

 

O pai que procura saber sobre a relação dos filhos com os professores, comportamento em sala de aula, notas e dificuldades nas matérias normalmente está disposto a ajudar o professor a vencer os desafios em sala de aula, adotando medidas complementares em casa. Isso, inevitavelmente, promove uma melhora no desempenho do aluno.

 

 

A eficácia do professor e o rendimento do aluno aumentam quando a criança já chega à escola com bons hábitos estimulados pela Família, sendo eles:

 

  • Rotinas diárias que incluem tempo para comer, dormir, brincar, trabalhar, estudar e ler.

  • Ter um lugar tranquilo para os estudos.

  • Priorizar à leitura a outras atividades como ver televisão, redes sociais e videogame.

  • Conversas diárias sobre acontecimentos do cotidiano,  livros, notícias de jornal, revistas..

  • Preocupação com o uso correto da linguagem e estímulos para utilizar novas palavras e ampliar o vocabulário.

  • Visitas em família a bibliotecas, museus, jardins zoológicos, lugares históricos, atividades culturais.

  • Orientar os filhos a resolver por si só alguns problemas que venham a surgir no ambiente escolar, em especial na questão de socialização, sempre monitorando junto com a Coordenação pedagógica.

  • Entendimento e cumprimento das regras estabelecidas pela escola de forma consciente e espontânea;

 

 

A família tem o papel de EDUCAR os filhos, e a escola de ESCOLARIZAR os alunos (Ensino pedagógico). É a partir dessa parceria que a criança/adolescente torna-se um adulto capaz de contribuir positivamente para a construção de uma sociedade mais justa e ética.

pais-e-responsaveis.jpg

Corpo Docente

O principal papel do Professor é como mediador da aprendizagem;

 

Aquele que orienta o aluno, propiciando-lhe a oportunidade de pesquisar, investigar e trabalhar de modo cada vez mais autônomo e responsável, por meio de atividades desafiadoras e significativas, auxiliando com o fornecimento de fontes e informações, para que o aluno perceba as diferentes perspectivas possíveis dos problemas.

 

O professor não está à frente do conhecimento, nem atrás. Ele se dispõe no meio da travessia, preocupa-se com uma escola viva, com um ambiente inovador e educador.

 

Mediar é facilitar o processo para que a informação se  transforme em conhecimento e gere novas aprendizagens, não basta responder, é necessário fazer boas perguntas, considerar as experiências educativas que o aluno traz.

  

O corpo docente do Colégio EBE Objetivo é constituído por profissionais graduados e pós-graduados, com vasta experiência em educação e formação humana.

A formação continuada é adotada pela Diretoria Pedagógica do Colégio EBE Objetivo como forma de aperfeiçoamento dos saberes necessários à atividade docente, com o objetivo de assegurar aulas efetivas que promovam aprendizagens de alto nível!

Coordenadores Pedagógicos

ebe-objetivo-coordenadora-pedagogica-edu
ebe-objetivo-coordenador-pedagogico-ensi
ebe-objetivo-coordenadora-pedagogica-ens
Luciana - Infantil
Michaell - Fund. I e Esportes
Luciene - Fund. II e Médio

   Os coordenadores pedagógicas têm extrema importância no ambiente escolar;

 

Tendo em vista que ela promove a integração do Professor, Aluno e Família, estabelecendo de forma saudável, as relações interpessoais entre os envolvidos. Afetividade, Acolhimento, Carinho, com um olhar Humanista, para que o Aluno, Pai e Responsável tenham um atendimento personalizado e sintam-se totalmente assistidos. Esse é o perfil das Coordenadoras do Colégio EBE Objetivo!

   Com os alunos, a Coordenadora em um trabalho conjunto com os professores, consegue diagnosticar o nível de aprendizagem, suas dificuldades e descobrir falhas que podem estar atrapalhando a evolução dos estudantes.

   A Coordenadora também é principal responsável pelo desenvolvimento pessoal do aluno, dando suporte a sua formação como cidadão, à reflexão sobre valores morais e éticos, a construção de relações interpessoais e à resolução de conflitos.

 

   Com os Pais e Responsáveis, a Coordenadora é a que informa e esclarece pontos como Metodologia de Ensino, Planejamento e Regimentos Escolar, rendimento do aluno e propõem soluções para potenciais dificuldades de aprendizagem ou conflitos disciplinares.

   Com os Professores, a Coordenadora por ser uma expert nas práticas de ensino, torna-se uma espécie de conselheira, orientando as melhores maneiras de aplicar o Planejamento Escolar e o Sistema de Ensino Objetivo.

   Cabe a ele também a função de acompanhar a formação continuada do Corpo Docente, definido pela Diretora Pedagógica

Diretora Pedagógica

ebe-objetivo-diretora-pedagogica-milene.
Diretora Pedagógica - Milene

   A Diretora Pedagógica funciona como uma espécie de maestro;

 

Organizando e acompanhando o trabalho de todos os Coordenadores do Colégio, para garantir que tudo o que é realizado siga a mesma linha pedagógica, definida pelo MEC, BNCC, Diretoria de Ensino, Sistema de Ensino Objetivo, Planejamento e Regimento Escolar. 

   Ela é a responsável, portanto, por traçar os objetivos e metas da instituição de ensino, pela articulação e integração das ações pedagógicas desenvolvidas no Colégio, independentemente do turno ou do segmento de ensino.


  Por isso, cabe a ela realizar as reuniões com professores, orientadores e coordenadores e entender as necessidades de seus alunos, assim como encontrar em conjunto a solução para os problemas que podem acontecer.

    Cabe a ela também definir os cursos e especializações para a formação continuada de toda equipe e assim manterem-se atualizados sobre toda a linha pedagógica.

Time FrontOffice / Linha de Frente

Time de excelência, sempre pronto para atender e encantar!

 

Eles são responsáveis pelo atendimento de Pais e Alunos, tanto na primeira visita ao Colégio ou quando já fazem parte da nossa Família EBE Objetivo.

 

Assim como todos os outros colaboradores, o time do FrontOffice é responsável pela ótima experiência que o cliente tem que vivenciar ao entrar em contato conosco, garantindo um atendimento diferenciado, positivo, surpreendente, independente do canal de comunicação.

 

E quem são esses colaboradores da linha de Frente do Colégio EBE Objetivo?

Colaboradores da Secretaria, Atendimento, Administrativo, Financeiro, RH e Marketing .

Time BackOffice / Retaguarda

O Time de BackOffice do Colégio EBE Objetivo é de extrema importância! 

 

Compete a todos aqueles que prestam serviços indiretamente aos Pais e Alunos, mas são essenciais para a manutenção e funcionamento do Colégio para que tudo esteja bem e com isso todos os outros setores desempenhem as suas funções com maestria.

 

E quem são esses colaboradores "ocultos" ao público, mas que  brilham nos bastidores?
 

Colaboradores da Manutenção, Limpeza, Segurança, Tecnologia, Auxiliares de Classe e Inspetoras.

Idealizadora / Mantenedora

ebe-objetivo-idealizadora-mantenedora-do

  Mantenedora é aquela que dá a vida à uma instituição de ensino;

 

Trazendo um sonho à realidade, participando da construção desde o primeiro tijolo, disponibilizando os primeiros recursos para a infraestrutura, manutenção, ampliação e muito mais.

   Além disso, avalia o desenvolvimento da pedagogia aplicada bem como o bem-estar de cada aluno que está sob sua responsabilidade.

   Sobre os colaboradores que integram a Família EBE Objetivo, ela participa ativamente na seleção de todos, principalmente dos Professores e Coordenadores Pedagógicos.

  Focada na melhoria contínua do colégio, é a responsável liderar toda Família EBE Objetivo, ano após ano, para elevação do grau de satisfação dos Pais, Responsáveis e Alunos.

Idealizadora / Mantenedora - Dona Gilza
bottom of page