top of page

A Internet pode ser muito divertida mas a sua segurança é coisa séria



Na Internet você pode fazer muitas coisas legais: pesquisar para a lição de casa, assistir as videos aulas, conversar com amigos, jogar online, ler livros, ouvir músicas e assistir a vídeos e filmes. Talvez você nem consiga imaginar como as pessoas faziam essas coisas antes da Internet existir. E com tantas atividades para fazer na Internet, é importante que você tome alguns cuidados, para conseguir aproveitá-la ao máximo.


Seus pais provavelmente já ensinaram que você não deve conversar com estranhos e que precisa olhar para os dois lados antes de atravessar a rua. Na Internet é a mesma coisa, você precisa se cuidar, pois nem todos que você encontra são do bem e nem tudo que se apresenta é verdade. Não é difícil usar a Internet com segurança. Para encontrar as coisas boas que ela tem a oferecer basta seguir algumas dicas que iremos apresentar.


Assim como você precisa preservar a sua privacidade, também deve proteger a das outras pessoas:


Tenha cuidado ao postar informações sobre seus amigos e familiares, por exemplo, onde moram, onde trabalham ou onde estarão nas férias ou finais de semana.


Peça autorização antes de postar vídeos e fotos onde outros aparecem. Algumas pessoas não gostam de serem “marcadas” em postagens, então não faça isso sem saber se pode.


Não compartilhe as fotos e vídeos pessoais que alguém lhe mandou, sem antes pedir autorização.


Se alguém lhe emprestar o celular, o tablet ou notebook: Não fique olhando coisas que não lhe dizem respeito, como e-mails e mensagens.


Cuidado com as informações gravadas no equipamento, pois o dono pode não gostar e ter problemas se elas forem publicadas. Alguns jogos postam automaticamente no perfil do dono do equipamento e ele pode não gostar nada disso.


PROTEJA SUAS SENHAS


As senhas existem para garantir que ninguém tente se passar por você.


Não compartilhe suas senhas, apenas seus pais podem conhecê-las já que são responsáveis por você. Se alguém souber as suas senhas, poderá acessar os sites, postar informações ou conversar com seus amigos como se fosse você, e ainda desbloquear seu telefone e apagar suas mensagens.


NAVEGAR É PRECISO, MAS SEM MARCAR BOBEIRA! Agora que você já conhece os riscos que pode encontrar na Internet e já sabe como se proteger, é hora de aproveitar tudo que a Internet oferece de bom. Sua participação é muito importante para tornar a Internet um lugar cada vez melhor. Lembre-se que você não está sozinho nessa batalha. Sempre que tiver dúvidas ou encontrar alguma situação que o incomode, procure ajuda dos seus pais, professores ou algum outro adulto de confiança. Mesmo que eles não

59 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Projeto Absorvendo Amor

Mais um projeto concluído com sucesso!! 🥰 O projeto “Absorvendo Amor” teve como objetivo arrecadar absorventes para adolescentes em situação de vulnerabilidade. Com o intuito de contribuir para que t

bottom of page