Brinquedo é tão importante para criança como o trabalho é para o adulto!



Brincadeira é coisa séria, pois é através delas que as crianças desenvolvem a criatividade, o raciocínio e interagem com o mundo que as cercam.

Brincadeira é coisa séria, pois é através delas que as crianças desenvolvem a criatividade, o raciocínio e interagem com o mundo que as cercam; brincar é uma forma de expressão.

   A maneira lúdica de aprender na educação infantil é de extrema importância, pois leva o aluno a sensações e emoções fundamentais para o seu desenvolvimento. Afinal, brincando a criança forma sua personalidade e aprende a lidar com o mundo. Assim, pelo fato da brincadeira estar intrinsecamente ligada ao desenvolvimento infantil, também deve estar inserida no contexto escolar com o objetivo de auxiliar o processo de aprendizagem. E quem não gosta de aprender brincando?

   Atualmente é inegável a importância do brincar no desenvolvimento social, emocional e cognitivo da criança. No entanto, e apesar do contrassenso que é, as crianças têm cada vez menos tempo para brincar, em prol de agendas assoberbadas em atividades extracurriculares e deveres escolares. O brincar fica relegado para segundo plano e a preocupação dos pais recai sobretudo em saber se os filhos estudaram ou não, sem perceberem que nenhuma criança desenvolverá todo o seu potencial se a brincadeira não fizer parte da sua vida.


Os pais têm um papel fundamental no que diz respeito à preparação dos espaços, à seleção dos brinquedos e dos contextos a serem explorados, é um grande desafio brincar hoje, em uma época de urbanização crescente, onde o ser humano é habituado em um universo espacial pequeno e restrito. Acreditamos que todas as pessoas precisam de um lugar especial para brincar e tem o direito de se desenvolver, resgatar o lúdico, bem como, a sua própria infância. A brinquedoteca é um espaço preparado para estimular a criança a brincar, possibilitando o acesso a uma grande variedade de brinquedos, dentro de um ambiente apropriado. Lugar onde tudo convida a explorar, a sentir, a experimentar e a fantasiar.

Quais os fatores positivos de uma brinquedoteca? 


   Por isso, sempre que possível, brinque muito com o seu filho e conceda-lhe uma boa parte do dia para explorar sua imaginação.        Dessa forma, estará a promover o seu crescimento feliz e saudável!

   “Brinquedo é tão importante para criança como o trabalho é para o adulto”.    Segue uma dica bem bacana da Ebe Objetivo de um lugar onde você pode levar seu filho, proporcionando-lhe um tempo de qualidade, onde seu desenvolvimento ocorrerá de maneira lúdica e prazerosa.

9 visualizações
home.png

Horário de Atendimento da Secretaria
 

2ª à 6ª das 8h às 20h
Sábado das 8h às 11h

Siga, curta ouça e compartilhe!
facebook-logo-rodape.png
instagram-logo-rodape.png
youtube-logo-rodape.png
spotify-logo-rodape.png
logo-branco-agencia-madein.png