top of page

Coronavírus o que fazer ? Previna-se

As redes sociais já estão repletas de usuários preocupados com sua saúde após a confirmação dos caso do novo coronavírus no Brasil. Entretanto, não há razão para pânico. Medidas simples, como a boa higienização das mãos, por exemplo, são eficazes como métodos preventivos.

Qual é o período de incubação?

De dois a 14 dias.


Qual é o período de transmissibilidade?


De uma forma geral, a transmissão viral ocorre apenas enquanto persistirem os sintomas. É possível a transmissão viral após a resolução dos sintomas, mas a duração do período de transmissibilidade é desconhecido neste caso.


Entre as medidas estão:


Lavar as mãos frequentemente com água e sabonete por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização. Se não houver água e sabonete, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool.


Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas.


Evitar contato próximo com pessoas doentes.


Ficar em casa quando estiver doente.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo.


Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.


Saiba quais são os cuidados básicos para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, incluindo o novo coronavírus.


site: https://youtu.be/qLnSXSu8Vis

29 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Projeto Absorvendo Amor

Mais um projeto concluído com sucesso!! 🥰 O projeto “Absorvendo Amor” teve como objetivo arrecadar absorventes para adolescentes em situação de vulnerabilidade. Com o intuito de contribuir para que t

bottom of page