Criança precisa de rotina

 





Crianças- Como devemos organizar a rotina dos pequenos? Descubra a seguir.


A rotina diária para as crianças é algo fundamental, pois é através dela que a estrutura psíquica e física dos pequenos se organiza. Criar hábitos e repeti-los é importante por proporcionar sentimentos como estabilidade e segurança, além de facilitar a organização do espaço-temporal e diminuir o estresse.

Todos os dias, a rotina do bebê e da criança deve ter os mesmos horários para:

– Alimentação, – Banho se sol, – Momentos de brincar, – Hora da história – imprescindível a partir dos 10 meses, – Hora do banho, – Momento do descanso – sonecas durante o dia, – Hora de dormir à noite,

 E para as crianças maiores, como devemos organizar a rotina?




   O primeiro passo é organizá-la de acordo com o horário da escola e as atividades extras que a criança faz, como: aula de natação, aula de inglês, aula de judô etc.

   Todos os dias, a rotina da criança deve ter:

– Os mesmos horários para café da manhã, almoço e jantar, – Os mesmos horários para lanche da manhã e lanche da tarde, – Momento do brincar – pelo menos duas vezes ao dia, – Hora da história – (o ideal é que seja antes de dormir), – Hora do banho, – Momento do descanso – para as crianças que dormem à tarde ou de manhã, – Hora de dormir à noite.

   A rotina não precisa ser rígida, sem espaço para invenção de brincadeiras novas, eventos que surjam (como aniversários, datas comemorativas) ou passeios aos finais de semana junto à família… Pelo contrário, deve ser rica, alegre e prazerosa!

348 visualizações
home.png

Horário de Atendimento da Secretaria
 

2ª à 6ª das 8h às 20h
Sábado das 8h às 11h

Siga, curta ouça e compartilhe!
facebook-logo-rodape.png
instagram-logo-rodape.png
youtube-logo-rodape.png
spotify-logo-rodape.png
logo-branco-agencia-madein.png