Dia do Índio EBE Objetivo

Os indiozinhos invadiram EBE Objetivo



celebração do Dia do Índio tem como propósito também a preservação da memória e a reflexão crítica nas  escolas e demais instituições semelhantes sobre o passado da relação de dominação e conquista das civilizações europeias no continente americano.

Trabalhamos com nossos alunos, desde a Educação Infantil até o Fundamental I, a importância dos primeiros habitantes do Brasil em nossa cultura, como viviam.

A pintura no rosto, o cocar, o colar, as danças e costumes são exemplos de como a cultura indígena faz parte de nossas vidas. Porém, a reflexão que os professores trouxeram para a sala de aula foi outra: o respeito pela natureza, o amor ao próximo, aos animais, a importância da convivência em família  e a importância do “chefe” na formação do grupo. Trabalhamos, também, a interpretação de Música e comidas tipicas e diversas apresentações que consiste na importância sobre  grande dia.

E para finalizar o dia realizamos um piquenique indígena, com direito  bolo de milho, milho cozido, bolo de fubá, suco, frutas, bolo de mandioca, batata doce… hummmm, que delícia!

Os pais de nossos indiozinhos prepararam tudo com muito carinho para que as crianças conhecessem os principais ingredientes consumidos pelos índios: mandioca, milho, batata doce!

Claro que a música não poderia ficar de fora!

Viva o dia 19 de abril! Viva o Índio!

Curta, Comente e Compartilhe!

#ebeobjetivo #vempraebeobjetivo #objetivo #ebeobjetivoeurecomendo

11 visualizações
home.png

Horário de Atendimento da Secretaria
 

2ª à 6ª das 8h às 20h
Sábado das 8h às 11h

Siga, curta ouça e compartilhe!
facebook-logo-rodape.png
instagram-logo-rodape.png
youtube-logo-rodape.png
spotify-logo-rodape.png
logo-branco-agencia-madein.png