top of page

Dias frios – Como cuidar da saúde das crianças




Dias frios – A EBE Objetivo te dá 7 dicas. Confira!

E essa mudança no clima pode fragilizar a saúde de adultos e crianças.

 Chega o frio e as mães só têm uma dúvida: Como cuidar da saúde das crianças? Como deixar os pequenos longe dos males da estação mais fria do ano e manter a saúde dos filhos no inverno? Crianças pequenas e idosos são os mais suscetíveis a terem algum tipo de complicação com o vai-e-vem dos termômetros.

   Porém, é possível minimizar os efeitos tomando algumas atitudes simples:

   A EBE Objetivo te dá 7 dicas. Confira:





1. Coloque nas crianças roupas adequadas à temperatura. Mas, lembre-se de lavar os casacos, cobertores e mantas guardados por bastante tempo antes do uso.


2. Mantenha o ambiente limpo e arejado. A limpeza diária da poeira com pano úmido, a troca frequente da roupa de cama e a abertura das janelas durante o dia propiciam melhor circulação do ar e eliminação de partículas.


3. Hidrate as crianças. Manter a hidratação por meio do aumento da oferta de líquidos por boca e também hidratando com frequência nariz, olhos e pele é muito importante.

4. Evite aglomerações, sobretudo onde tenham pessoas doentes.


5. Evite poluentes em casa, como fumaça de cigarro, perfumes e cheiros fortes; e trate eventuais focos de mofo, retirando o fator que causa umidade.


6. Vacine o seu filho. Manter a vacinação em dia reduz o risco de complicações e internações caso a criança pegue alguma doença.


7. Procure o médico.  Em pacientes com alergias e outras doenças crônicas, a conversa com o médico é essencial para se obter a melhor conduta e prevenir crises.


E lembre-se: ao perceber qualquer sintoma no seu filho, procure assistência médica para evitar complicações.


Ah, e para completar, o mais importante de tudo: muito carinho. Nada protege mais que um abraço bem quentinho!  🙂

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page