top of page

Dicas para aproveitar melhor as férias


férias escolares é propício não só ao descanso e ao lazer, mas também ao desenvolvimento de atividades lúdicas com as crianças. Para não favorecer os excessos no tempo utilizado com as tecnologias (videogames, celulares, computadores, etc.) é preciso investir em uma programação consistente. Confira algumas dicas preparadas pela equipe técnica do Colégio Marista para aproveitar melhor as férias.

  1. Grande parte das famílias viajam nesse período, portanto, aproveite ao máximo para conhecer novos lugares e pessoas. Registre os momentos e conheça histórias locais junto aos seus familiares e amigos.


  1. O contato com a natureza sempre é bem-vindo! Por isso, se houver oportunidade, não hesite em organizar piqueniques em parques, sítios e/ou ambientes que favoreçam este contato.

Passeios de bicicleta também são ótimas opções de entretenimento.

  1. Assista bons filmes no cinema ou em casa, vá a peças de teatro, visite exposições de arte e não deixe de ler! Histórias em quadrinhos são excelentes opções, afinal, não se tira férias da leitura e da escrita.

  1. Uma semana antes da volta às aulas recomenda-se o retorno gradual à rotina de horários, para que não haja problemas de readaptação.

32 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page