top of page

Enem para Medicina

Enem – Relatos de uma estudante aprovada

   São muitos anos de preparação até chegar o momento da prova. A estudante Bárbara Medeiros, 20 anos, que o diga, depois de prestar o Exame durante 4 anos seguidos – de 2013 até 2016, a graduanda em seu primeiro ano do curso de medicina pela Universidade de Mogi das Cruzes, conta sua opinião sobre o Enem. Esperamos que essa experiência sirva como o “empurrãozinho” que você precisa para conquistar sua vaga.

   A estudante explica que desde o segundo ano do ensino médio já realizava as provas como um preparatório para os vestibulares. Para ela, a maior dificuldade, sem dúvidas, é o tempo da prova, que precisa ser bem administrado para que as 90 questões sejam feitas e mais a redação. “Eu me preparei fazendo questões das provas anteriores e contando o tempo de cada questão para que o limite não fosse ultrapassado”, destaca.

   “O ponto positivo do exame com certeza é a abrangência em âmbito federal, já que milhões de pessoas prestam e tentam ingressar em uma faculdade ou até ter chances em concursos públicos e como ele passou a ser o mais importante ingresso para a educação pública no brasil.”, menciona.

    Entretanto, nem tudo são flores e prestar atenção nas dificuldades que você pode vir a ter, nesse período de estudos é crucial: “O ponto negativo é o cansaço após exercidas todas as etapas do processo, desde o início do estudo até o último dia de prova, já que, se trata algo específico como qualquer outro vestibular atual, a cobrança de matérias é imensa e é necessário um conteúdo muito abrangente”, esclarece.

   Lembrando que as provas do Enem serão aplicadas nos dias 05 e 12 de novembro, em dois domingos consecutivos. Você tem pouco tempo até a data da prova. Não deixe para a última hora!

   Revise os conteúdos e planeje seus horários!

10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page