Festa Junina Sustentável

Festa Junina Sustentável – EBE Objetivo vem englobando ações a respeito do meio ambiente e qualidade de vida.

Este conceito está presente em nossa Festa Junina desse ano letivo com o tema “Cordel Encantado”, uma iniciativa da escola juntamente com a professora de Artes Visuais Caroline Lopes envolveram os alunos em trabalhos para decorar a escola.  A criatividade e a imaginação foram colocadas à prova na reutilização de materiais.

A reutilização é só o começo, o pensamento sustentável leva tempo para ser processado e colocado em prática, porém o resultado é para toda vida.

Bandeirinhas:


Uma coisa que não pode faltar em uma festa junina são bandeirinhas, mas ao invés de utilizar os papéis de seda prefira usar revistas velhas. Fica colorido e bonito. Outra opção é prender retalhos de tecidos estampados nos varais ou barbante, use pregadores de roupa.




Decoração:


Forre a mesa e o varal com panos com estampa xadrez ou floradas. Caso não tenha, pegue retalhos de tecidos e faça você mesmo. Depois, é só realizar uma decoração simples  de acordo ao tema da sua festa, utilizando material reciclável e a imaginação tudo vai ser um sucesso.



Quadrilha:

Os dançarinos se vestem com roupas caipiras antigas. As mulheres (damas) fazem maquiagem e os homens (cavalheiros) pintam bigodes e cavanhaques. O chapéu de palha também é um adereço quase que obrigatório para os dançarinos da quadrilha.

A temática mais comum nas quadrilhas atuais é a do casamento a moda antiga das áreas interioranas do Brasil.

0 visualização
home.png

Horário de Atendimento da Secretaria
 

2ª à 6ª das 8h às 20h
Sábado das 8h às 11h

Siga, curta ouça e compartilhe!