Jovens Conect@dos

Atualizado: 29 de Ago de 2019

Jovens – Vamos conversar sobre isso?



Há 1 ano, exatamente em julho, o site “Bom Dia Brasil” divulgava uma matéria que abordava o uso intensivo da internet pelos jovens em nosso país. A realidade nesse período até hoje não representa mudanças significativas, já que os brasileiros continuam sendo mais conectados do que a média global. Não é de se estranhar a repercussão quando o whatsapp decide parar de funcionar ou quando por um momento, você fica sem sinal ou sem wifi, aí a tragédia está decretada, não é mesmo?! A tecnologia e a interatividade ocasionada pelo uso desta, tornou a internet acessada pelos smartphones, principalmente, algo tão corriqueiro como levantar-se e escovar os dentes. A propósito, os brasileiros estão mais acostumados a checar as redes sociais logo que acordam.



   Bom, voltando a matéria citada no início, uma pesquisa muito relevante foi apontada. Vale lembrar: 68% dos adolescentes brasileiros entre 15 e 18 anos se sentem ansiosos e solitários quando estão sem internet. Mais do que os 65% que se sentem assim longe da família.

 Por que isso acontece? Talvez seja porque o celular é quase como um “filho” para muitos, só de não vê-lo por perto chega a dar um frio na barriga. Sim ou com certeza?


Um fato inegável: O diálogo torna-se mais prático com o uso das mensagens, a maioria dos jovens prefere não ter a necessidade de ligar para o seu José da pizzaria ou para a Adriana, manicure, tudo fica mais rápido, prático e simples com as redes sociais e seus derivados. Há que se refletir sobre essa conectividade que tem gerado sim muitos benefícios, mas também prejudicado aqueles que não tem controle e acabam não sabendo lidar com o dispositivo móvel que têm nas mãos, ou no bolso.

   Cabe a cada um ter a consciência do uso da internet em seu dia a dia, você não precisa levar uma bronca por usar o celular no aniversário do seu tio, quando estiver em família, acreditamos que é saudável que você aproveite esse momento, não é necessário deixar o aparelho desligado, você pode inclusive aproveitar para registrar a hora do parabéns.


Deixe seu comentário ou sugestão!

   Acompanhe o nosso blog.

   A cada dia um novo assunto!

#voceinformado #euemeucelular #ebeobjetivo #jovensconectados

0 visualização
home.png

Horário de Atendimento da Secretaria
 

2ª à 6ª das 8h às 20h
Sábado das 8h às 11h

Siga, curta ouça e compartilhe!