top of page

Olimpíadas Matific de Matemática



A mudança começa pela base. Matemática não consiste em resolver listas de exercícios de aritmética. Matemática é a arte de solucionar problemas usando conhecimento prévio para explorar e descobrir novos conteúdos. A aprendizagem ocorre quando nos confrontamos com uma questão que não sabemos como resolver e, eventualmente, a solucionamos após um processo longo de exploração, experimentação e múltiplas tentativas. E é justamente isso o que os jogos da Matific proporcionam.

Tudo faz parte de uma proposta inteligente que impulsiona a meninada a se dedicar aos estudos ao mesmo tempo que testa a capacidade de raciocínio lógico. É a Olimpíada Matific de Matemática. As inscrições são gratuitas e crianças da Educação Infantil até o 6º ano do Ensino Fundamental podem participar (escolas parceiras da Matific não precisam inscrever seus alunos - eles já estão automaticamente participando do desafio).


“Com essa proposta de jogos ‘mãos na massa’, que podem ser trabalhados em qualquer dispositivo, as crianças passam a enxergar a matemática em situações do dia a dia, dando mais sentido ao que estão aprendendo”, diz Ana Paula Carmagnani, gerente de Projetos Pedagógicos da Matific.


Desafie agora mesmo as crianças a testar os conhecimentos matemáticos e inscreva a turma toda na Olimpíada Matific de Matemática. Não perca essa oportunidade! Deixe a garotada se divertir com os números e competir de forma inteligente! E mostre para todo mundo que seus alunos são verdadeiros campeões! “A olimpíada estimula a autonomia dos estudantes, valoriza o esforço de cada um e deixa claro que a matemática está no nosso dia a dia. Ao mesmo tempo, os professores têm a chance de avaliar o desempenho de cada um de forma sistematizada”,

45 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page