top of page

OncoAmigo – Doações Dia das Crianças

OncoAmigo – Doar – levar amor ao próximo sem olhar a quem. Essa é a verdadeira lei da VIDA: Ser Solidário.

Projeto da EBE Objetivo com os alunos foi recolher brinquedos novos e usados (em bom estado) através de uma campanha de arrecadação que ocoreu dentro da escola no período dos 24 dias antecedentes à comemoração do Dia das Crianças (12 de outubro), onde o mesmo foi distribuídos na ONG ONCOAMIGO.

Ser solidário é uma qualidade que dignifica o ser humano. É um laço recíproco entre as pessoas, entre as comunidades e grupos humanos;  é um sentimento que envolve e constrói possibilidades transformadoras.

Ser solidário é aderir, apoiar concretamente a uma causa, com princípio, valor e sentimento humano. Ser solidário é uma atitude humano e social que vai ao outro, com vontade e determinação libertadora. Ser solidário é apresentar-se ao mundo consciente da responsabilidade que vincula os seres humanos, consciente do papel que podemos representar uns para os outros: para a família, para a comunidade, para a cidade, para a humanidade. 

A ONCOMIGO é uma associação beneficente sem fins lucrativos que acredita na vida e, por isso, trabalha com amor no socorro aos necessitados, dando ênfase ao socorro de famílias em situação de vulnerabilidade social. A entidade atua, com energia e determinação, na busca do resgate da cidadania de quem, apesar das restrições impostas pelas enfermidades oncológicas, precisa de apoio para assegurar sua cidadania plena.

A ONCOAMIGO funciona como um núcleo de referência aos portadores de câncer, suprindo as carências imediatas de quem precisa vencer, no dia-a- dia, a batalha pela sobrevivência.

Localização:

AVENIDA EMÍLIO RIBAS, 613

JARDIM TIJUCO – GUARULHOS/SP

(11) 4378-8770

EBE Objetivo

Foi emocionante ver o tanto de amor e carinho que todos os  alunos do  EBE OBJETIVO arrecadaram cada brinquedo para a doação. Parabéns EBE  e aos pais por ensinar seus alunos e filhos a levar amor ao próximo sem olhar a quem. Essa é a verdadeira lei da VIDA: Ser Solidário.

“Você só se torna melhor que as outras pessoas quando se doa um pouco de si para ajudar o próximo”.

40 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page