top of page

Sarau EBE Objetivo - Fundamental II

Atualizado: 28 de ago. de 2019

Sarau – Apresentando música, dança, leitura de poesias.

Sarau é um evento cultural em que as pessoas apresentam música, dança, leitura de poesias e teatro. O objetivo desse projeto é possibilitar momentos de criação na escrita e apreciação de poemas que fazem parte da cultura brasileira.

Os poemas privilegiam a imaginação. E nesta reside um dos prazeres de se ler e pensar poesia.

Assim, foi desenvolvido em Língua Portuguesa, o treino da audição e interpretação de poesias diversas, lidas pela professora, leitura de textos poéticos feita pelos alunos e estudo da estrutura textual.

O tema foi trabalhado na sala de aula e muito abordado na disciplina de Língua Portuguesa. As crianças puderam perceber as mudanças na vida das pessoas, a transformação e evolução do mundo.

Os alunos do 8° ano produziram poesias, apresentações musicais para finalizar a etapa do trabalho que o Colégio EBE tem objetivando desenvolver o hábito da leitura e escrita. Etapa essa que tem o intuito de desenvolver a escrita de textos poéticos, obedecendo à estrutura textual correta, com versos, estrofes e rimas.

A apresentação do Sarau,  teve um perfil diferente neste ano. Todos cantaram, declamaram poesias em Português , apresentaram pot-pourri de poesias. Mas a grande surpresa deu-se com apresentações ao vivo em nossas redes sociais, que junto com as crianças participaram da apresentação seus familiares acompanharam toda evolução.

Parabéns, crianças, pelo empenho, dedicação e compromisso que tiveram com esse Projeto. Continuem dedicando-se a leitura em busca de novos conhecimentos!

Curta, Comente e Compartilhe!

16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page