top of page

Seminário: Tire de letra!

Seminário: Para que você consiga ter um bom desempenho é preciso ter em mente que você precisa CONHECER o assunto do qual irá falar.



Quando você escuta a palavra SEMINÁRIO chega a dar embrulho no estômago, o professor sugere os temas na lousa e você já fica se perguntando em como superar esse momento desesperador. Para muitos jovens falar em público é um grande problema e por vezes você não consegue entender o porquê dessa atividade e como isso pode ser benéfico.

   A comunicação é uma característica desenvolvida ao longo dos anos, aprendemos a nos comunicar uns com os outros seja por meio de sinais, de imagens, movimentos e obviamente, pelas palavras, até que a frase faça sentido ocorre anteriormente um longo processo, desde a junção dos fonemas até a formação dos períodos e a transmissão desses, para que o conteúdo que sai da sua boca chegue até o outro da maneira correta existe um caminho que faz toda a diferença.



   Nem todas as pessoas conseguem ser comunicativas por natureza, mas é possível trabalhar para que essa característica fundamental se torne assertiva, o seminário, que te causa arrepios é uma maneira simples de te fazer crescer enquanto pessoa, imagine que se você consegue lidar com essa situação, no futuro será muito mais fácil fazer uma apresentação de trabalho, conseguir desenvolver suas tarefas em equipe e ser um profissional muito mais completo.

   Para que você consiga ter um bom desempenho é preciso ter em mente que você precisa CONHECER o assunto do qual irá falar, quando você domina o tema, falar sobre torna-se algo comum.

   Imagine só se você acompanha todos os jogos do seu time e conversa com um amigo sobre futebol, certamente você saberá explicar quais foram os lances, qual o nome do jogador que fez gol e qual o desempenho geral daquele atacante, o mesmo pode ser aplicado se você adora maquiagem e assiste diferentes vídeos de blogueiras no YouTube, se você tiver que indicar uma marca adequada de base ou ensinar uma amiga como passar uma sombra será muito mais fácil, pois você já se informou anteriormente e se sentirá mais segura.

   Assim também deve ser na escola, se você precisa falar sobre a economia no Brasil, por exemplo, leia, pesquise, veja gráficos, leia notícias, corra atrás de materiais em diversas fontes, se tiver alguma dúvida questione o professor com antecedência.

   Se você se preparar não tem porque tremer na base, não decore o assunto, mas entenda e fale com as suas palavras, como se estivesse explicando para alguém próximo, assim, sua apresentação será mais tranquila e se você sabe o assunto e se sente confiante, definitivamente vai transmitir isso também a quem estiver assistindo.

   Boa sorte, esperamos ter ajudado!

14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page