home.png

Horário de Atendimento da Secretaria
 

2ª à 6ª das 8h às 20h
Sábado das 8h às 11h

Siga, curta ouça e compartilhe!

Terceirão - "Dia do troca"




O “Dia do troca” é uma prática comum em diversas turmas de Terceirão, e aqui no EBE Objetivo também é tradicional acontecer uma vez por mês. Trata-se de um dia em que os estudantes vão para a escola com fantasias temáticas. três fatores destacam-se quando tentamos entender o que há por trás da festa que alunos e professores fazem durante esse dia.

Primeiro fator: Descontração.


A rotina de estudos, quantidade de conteúdos trabalhados em sala, as responsabilidades e a carga de provas são maiores do que em todos os outros anos escolares desses estudantes. Além disso, eles se sentem muito pressionados e confusos por terem que escolher um curso na inscrição dos vestibulares que estão por vir. Portanto, o “Dia do troca” é uma das formas de deixar essa complexa rotina mais leve e agradável através do entretenimento.



Segundo fator: Integração.


Ter um grupo unido e com muitas amizades torna o desafio do terceirão muito mais tranquilo. Com as aulas de conteúdos mais densos e a ausência de trabalhos em grupo, pois o terceirão é uma revisão aprofundada do primeiro e segundo anos do Ensino Médio, e as médias são construídas apenas com as notas das provas, os alunos têm menos tempo em sala para integração. No “Dia do Troca”, todos se olham, dão de risadas, se divertem e interagem de forma saudável e alegre.



47 visualizações