home.png

Horário de Atendimento da Secretaria
 

2ª à 6ª das 8h às 20h
Sábado das 8h às 11h

Siga, curta ouça e compartilhe!

Vai viajar durante as férias?

Atualizado: Fev 17



Vai sair de Férias? Planeje-se e deixe sua casa mais segura!



  Além de permitir que conheçamos outras culturas, novos sabores e diferentes paisagens, viajar gera oportunidades para outros aprendizados ainda mais importantes. E não precisamos ir longe, um simples final de semana nos arredores da cidade onde moramos já é o suficiente!


Ao planejar uma viagem é ideal que o viajante pense bem nos lugares que deseja conhecer – Escolhendo os restaurantes pelo ambiente e pelos pratos tradicionais que serve aos clientes, os pontos turísticos mais bonitos, históricos ou importantes, os passeios que vão tornar a viagem uma experiência única, etc.

   No entanto, quem tem filhos, deve redobrar a atenção ao planejamento e pensar em primeiro lugar se os passeios são recomendáveis para as crianças, para que essa experiência seja boa para todos, do contrário, a expectativa de férias agradáveis e de muito divertimento pode resultar em frustração.

   Durante as férias de julho, muitas pessoas viajam para descansar, conhecer novos lugares e sair um pouco da rotina. No entanto, antes de visitar belas praias, aproveitar o sossego de cidades do interior ou viajar, é necessário se sentir despreocupado quanto à segurança de casa para aproveitar as férias com total tranquilidade.


 Algumas dicas de como proteger sua casa.


1. Não comente sua viagem com pessoas estranhas,










2. Instale dispositivos de segurança, como câmeras e alarme,












3. Comunique sua ausência a um vizinho de confiança. Telefone para ele de vez em quando, para saber se está tudo bem,


4. Evite colocar cadeado do lado externo do portão. Isso poderá denunciar a saída dos moradores,















5. Desligue a campainha. Assim, você deixa em dúvida quem tocá-la apenas para verificar se há alguém em casa,














6. Feche as portas com trincos e trancas. Reforce a porta da frente com fechaduras auxiliares,
















7. Em ausências prolongadas, peça a um parente para visitar sua casa, para demonstrar a presença de pessoas – abrindo janelas, regando jardins, entrando com o carro na garagem,


8. Se a viagem for longa, deixe dois jogos de chaves com pessoas de confiança para facilitar qualquer emergência,













9. Se tiver animal de estimação em casa e não for levá-lo, é preciso que alguém fique responsável pelos cuidados dos bichos, como: dar água, alimentá-lo, limpar as fezes e a urina,














10. Deixar a luz acesa pode ter o efeito contrário do desejado, pois um observador mais atento perceberá que ela nunca se apaga. Neste caso, o ideal é instalar um aparelho de fotocélula, que acenda as luzes externas à noite e, ao amanhecer, apaguem sozinhas.



7 visualizações