Filosofia Kaizen de Melhoria Contínua

A escola tem como tradição há 26 anos a Filosofia Kaizen - Ao invés de perseguir um grande objetivo ou uma mudança radical de uma vez, a prática foca em chegar mais perto aos poucos, todos os dias e inexoravelmente.

 

“Tornar-se 1% melhor todos os dias é um jeito prático e simples de conquistar grandes objetivos. Pode parecer um valor pequeno. E é. É minúsculo. É fácil. É factível. E é aplicável a maior parte das coisas que a escola quer fazer ou conquistar.”

“Hoje melhor do que ontem, amanhã melhor do que hoje.”

Esta frase representa perfeitamente a essência da metodologia Kaizen, uma filosofia japonesa voltada para a melhoria contínua em todas as dimensões da vida das pessoas, seja no aspecto familiar, social, pessoal ou profissional.

O Kaizen procura alcançar a melhoria contínua em todos os níveis do processo, melhorando a produtividade e a qualidade, com o mínimo custo possível e em muitos casos, a custo zero, proporcionando a melhoria da qualidade dos produtos e serviços da organização e melhorando a satisfação de seus clientes internos e externos.

A Toyota duplicou a sua participação no mercado nos últimos 10 anos e tornou-se produtor número 1 de automóveis em 2009.

A Porsche começou a utilizar, no início dos anos 90, uma Lean Enterprise Strategy (End-to-End) como a base da sua estratégia de turnaround e tornou-se a empresa de carros mais rentável a nível mundial.

Uma das maiores empresas da Europa tem investido fortemente no BPS – Bosch Production System desde 2000. Nos últimos 5 anos tem implementado o Lean Management nas Funções Administrativas de Suporte com resultados impressionantes.

Realizamos pesquisas de melhoria contínua frequentemente.

Com a sua ajuda, faremos um EBE Objetivo cada vez melhor!

 

Críticas construtivas são sempre bem vindas e estaremos prontos para te ouvir!! 🙂

Praticamos a frase: “Hoje melhor do que ontem, amanhã melhor do que hoje, e a melhoria contínua nos faz ser o diferencial na arte de Educar.”

home.png

Horário de Atendimento da Secretaria
 

2ª à 6ª das 8h às 20h
Sábado das 8h às 11h

Siga, curta ouça e compartilhe!