top of page
educacao infantil.png
RECEBA INFORMAÇÕES DO COLÉGIO

Fotos

FOTOS
INFRAESTRUTURA

Infraestrutura: Educação Infantil

METOLOGIA

Proposta Pedagógica

METODOLOGIA

Aprendizado pela Ação e Experimentação

 

O processo ensino–aprendizagem ocorre de forma gradual, contínua, cumulativa e integrativa, envolvendo ações, sentimentos, erros, acertos e novas descobertas.

Refere-se tanto à aquisição de uma resposta inteiramente nova quanto à mudança de uma determinada conduta já presente no repertório da criança.

Com essa consideração, o trabalho da Educação Infantil do Colégio EBE Objetivo permite à criança a experimentação, a prática da análise e da síntese, através de atividades que a levam a desenvolver a percepção, a capacidade de comparação, diferenciação, reconhecimento e combinação de elementos, em um processo de aprendizagem que parte do concreto para o abstrato.

SISTEMA DE AVALIAÇÃO

Na Educação Infantil a avaliação deve ter como objetivo auxiliar o processo de aprendizagem, fortalecer a autoestima do aluno e orientar as ações pedagógicas. No que se refere às crianças, a avaliação deve permitir que elas acompanhem suas próprias conquistas, dificuldades e possibilidades ao longo do processo de aprendizagem.

 

A avaliação não é somativa, onde o aluno é avaliado por notas, ela é em forma de observação, registro em ficha descritiva e atividades práticas, onde o aluno expressa seu conhecimento através de jogos, brincadeiras, atividades lúdicas, roda de conversa, expressão corporal, questionamentos e registros em diversos recursos como: apostila, caderno, cartazes, folhas de atividades, entre outros.

A avaliação tem como objetivo verificar se tudo aquilo que foi proposto pelo professor no seu planejamento em relação aos conteúdos estão sendo atingidos durante todo o processo de ensino aprendizagem do aluno passo a passo.

 

Quando necessário é realizado a intervenção do professor de forma diferenciada, sendo ele mediador buscando recursos alternativos para auxiliar o aluno em suas dificuldades.

A presença dos responsáveis é solicitada para que junto a família a escola consiga encontrar a melhor maneira de dar seguimento ao desenvolvimento contínuo do aluno.

Ao final de cada bimestre ocorre uma reunião com pais e mestres onde são apresentados os trabalhos e registros desenvolvidos pelos alunos. As fichas descritivas são entregues aos pais e ocorre a possibilidade de juntos verificar o desenvolvimento geral do aluno.

RECURSOS PEDAGÓGICOS

Apostila Sistema Objetivo

A coleção didática do Sistema Objetivo de Ensino para a Educação Infantil é o resultado de uma sólida experiência na elaboração de materiais didáticos e em sua efetiva utilização.

Os cadernos dos alunos oferecem condições para que as possibilidades inatas da criança sejam expandidas, auxiliando-a em suas explorações e descobertas, na resolução das próprias necessidades, no desenvolvimento das capacidades de comunicação, oral e escrita, considerando, também, as trocas entre as crianças e entre elas e os adultos.

GRADE CURRICULAR

INFANTIL 1 - SEMESTRAL
(2 anos)**

Sistema Objetivo – Linguagem Matemática – Natureza e Cultura – Artes Musicais Artes Visuais – Movimento – Sala de Interatividade Laboratórios* - Plataforma: Educacross Educação Financeira

INFANTIL 2 - BIMESTRAL
(3 anos)**

Linguagem - Matemática - Natureza e Cultura - Artes Musicais -Artes Visuais - Movimento - Ballet ou Karatê Inglês Sistema Objetivo ou Sistema de Ensino Bilíngue Cel.Lep - Educação Financeira - Sala de Interatividade  Laboratórios* - Tecnologias Educativas

Plataforma: Educacross

INFANTIL 3 - BIMESTRAL
(4 anos)**

Linguagem - Matemática - Natureza e Cultura - Artes Musicais - Artes Visuais - Movimento - Ballet ou Karatê Inglês Sistema Objetivo ou Sistema de Ensino Bilíngue Cel.Lep - Tecnologias Educativas - Educação Financeira Sala de Interatividade - Laboratórios* - Plataforma: Educacross

INFANTIL 4 - BIMESTRAL
(5 anos)**

Linguagem - Matemática - Natureza e Cultura - Artes Musicais - Artes Visuais - Movimento - Ballet ou Karatê Inglês Sistema Objetivo ou Sistema de Ensino Bilíngue Cel.Lep - Educação Financeira - Sala de Interatividade - Laboratórios* - Tecnologias Educativas - Plataforma: Educacross

1º Ano
(6 anos até 30/03 de acordo com a lei vigente)

Artes Visuais – Artes Musicais - Português - Matemática

Natureza e Cultura Tecnologias Educativas - Educação Financeira - Sala de Interatividade

Sistema Bilíngue Cel.Lep (Opcional) - Plataforma: EDUCACROSS

*Laboratórios: culinária, dramatização de histórias, horticultura, jogos, oficina de leitura, entre outros.

**De acordo com a legislação vigente

background%20Cel_edited.jpg

Curso de inglês para crianças

As crianças passam por diversas fases e disso o Cellep entende. Por isso, nossa metodologia é adaptada para todas as idades e entende o olhar e a forma de aprender dos primeiros anos de vida.

logo-cellep-branco-2.png
MULTIPLATAFORMAS EDUCACIONAIS
MULTIPLATAFORMAS
cellep-kids.png
educacross.png
kahoot aluno.png
+OBJETIVO
HORÁRIOS

Manhã

7h40min às 12h10min

Tarde

13h às 17h25min

1º ano - 6 anos

Tarde

(C/ Sist. Objetivo)
13h às 17h30min / 2x na semana às 16h50 min

(C/ Cel.Lep) - 13h às 17h25min

Manhã

(Com Cel.Lep) - 7h40min às 12h10min

EXTRACURRICULARES
rita-camilo-escola-de-danca.png

As alunas do Colégio terão à disposição toda a experiência da Escola de Dança Rita Camilo somada a infraestrutura do Colégio EBE Objetivo.

rita-camilo-escola-de-danca.png
ebe-special-care.png

Projetos Pedagógicos