educacao infantil.png
RECEBA INFORMAÇÕES DO COLÉGIO
arrow&v

Fotos

 
 

Infraestrutura: Educação Infantil

Corredor "Encantado"
Corredor "Encantado"

EBE Objetivo - Corredor "Encantado" Infantil

press to zoom
Brinquedão "Casa na Árvore"
Brinquedão "Casa na Árvore"

EBE Objetivo - Brinquedão "Casa na Árvore"

press to zoom
Pátio da "Floresta"
Pátio da "Floresta"

EBE Objetivo - Pátio da "Floresta"

press to zoom
Karatê - Ballet - Música
Karatê - Ballet - Música

EBE Objetivo - Karatê - Ballet - Música

press to zoom
Sala Infantil 1
Sala Infantil 1

EBE Objetivo - Sala Infantil 1

press to zoom
Sala Infantil 2
Sala Infantil 2

EBE Objetivo - Sala Infantil 2

press to zoom
Sala Infantil 3
Sala Infantil 3

EBE Objetivo - Sala Infantil 3

press to zoom
Sala Infantil 4
Sala Infantil 4

EBE Objetivo - Sala Infantil 4

press to zoom
Fraldário
Fraldário

EBE Objetivo - Fraldário

press to zoom
Banheiro infantil
Banheiro infantil

EBE Objetivo - Fraldário

press to zoom
Quadra infantil
Quadra infantil

EBE Objetivo - Quadra infantil

press to zoom
Elevador Infantil
Elevador Infantil

EBE Objetivo - Elevador Infantil

press to zoom
Refeitório
Refeitório

EBE Objetivo - Refeitório

press to zoom
Cantina
Cantina

EBE Objetivo - Cantina

press to zoom
Fachada Prédio Infantil
Fachada Prédio Infantil

EBE Objetivo - Fachada Prédio Infantil

press to zoom
 

Proposta Pedagógica

METODOLOGIA

Aprendizado pela Ação e Experimentação

 

O processo ensino–aprendizagem ocorre de forma gradual, contínua, cumulativa e integrativa, envolvendo ações, sentimentos, erros, acertos e novas descobertas.

Refere-se tanto à aquisição de uma resposta inteiramente nova quanto à mudança de uma determinada conduta já presente no repertório da criança.

Com essa consideração, o trabalho da Educação Infantil do Colégio EBE Objetivo permite à criança a experimentação, a prática da análise e da síntese, através de atividades que a levam a desenvolver a percepção, a capacidade de comparação, diferenciação, reconhecimento e combinação de elementos, em um processo de aprendizagem que parte do concreto para o abstrato.

SISTEMA DE AVALIAÇÃO

Na Educação Infantil a avaliação deve ter como objetivo auxiliar o processo de aprendizagem, fortalecer a autoestima do aluno e orientar as ações pedagógicas. No que se refere às crianças, a avaliação deve permitir que elas acompanhem suas próprias conquistas, dificuldades e possibilidades ao longo do processo de aprendizagem.

 

A avaliação não é somativa, onde o aluno é avaliado por notas, ela é em forma de observação, registro em ficha descritiva e atividades práticas, onde o aluno expressa seu conhecimento através de jogos, brincadeiras, atividades lúdicas, roda de conversa, expressão corporal, questionamentos e registros em diversos recursos como: apostila, caderno, cartazes, folhas de atividades, entre outros.

A avaliação tem como objetivo verificar se tudo aquilo que foi proposto pelo professor no seu planejamento em relação aos conteúdos estão sendo atingidos durante todo o processo de ensino aprendizagem do aluno passo a passo.

 

Quando necessário é realizado a intervenção do professor de forma diferenciada, sendo ele mediador buscando recursos alternativos para auxiliar o aluno em suas dificuldades.

A presença dos responsáveis é solicitada para que junto a família a escola consiga encontrar a melhor maneira de dar seguimento ao desenvolvimento contínuo do aluno.

Ao final de cada bimestre ocorre uma reunião com pais e mestres onde são apresentados os trabalhos e registros desenvolvidos pelos alunos. As fichas descritivas são entregues aos pais e ocorre a possibilidade de juntos verificar o desenvolvimento geral do aluno.

RECURSOS PEDAGÓGICOS

Apostila Sistema Objetivo

A coleção didática do Sistema Objetivo de Ensino para a Educação Infantil é o resultado de uma sólida experiência na elaboração de materiais didáticos e em sua efetiva utilização.

Os cadernos dos alunos oferecem condições para que as possibilidades inatas da criança sejam expandidas, auxiliando-a em suas explorações e descobertas, na resolução das próprias necessidades, no desenvolvimento das capacidades de comunicação, oral e escrita, considerando, também, as trocas entre as crianças e entre elas e os adultos.

GRADE CURRICULAR

EDUCAÇÃO INFANTIL 1
(1 ano e 4 meses)

Sistema de Ensino Bilíngue Cel.Lep – Linguagem

Matemática - Natureza e Cultura – Artes Musicais
Artes Visuais – Movimento – Sala de Interatividade Laboratórios*

EDUCAÇÃO INFANTIL 1 FASE 1
(2 anos)**

Sistema de Ensino Bilíngue Cel.Lep – Linguagem Matemática – Natureza e Cultura – Artes Musicais Artes Visuais – Movimento – Sala de Interatividade Laboratórios* Plataforma: Liga das Corujinhas

EDUCAÇÃO INFANTIL 1 FASE 2
(3 anos)**

Linguagem - Matemática - Natureza e Cultura - Artes Musicais - Artes Visuais - Movimento - Ballet - Karatê Sistema Bilíngue Cel.Lep - Educação Financeira (DSOP)

Sala de Interatividade - Laboratórios* - Técnicas Educativas - Plataforma: Liga das Corujinhas

EDUCAÇÃO INFANTIL 2
(4 anos)**

Linguagem - Matemática - Natureza e Cultura - Artes Musicais - Artes Visuais - Movimento - Ballet - Karatê

Sistema de Ensino Bilíngue Cel.Lep - Técnicas Educativas

Educação Financeira (DSOP) - Sala de Interatividade

Laboratórios* Plataforma: Liga das Corujinhas

EDUCAÇÃO INFANTIL 3
(5 anos)**