
METODOLOGIA
Aprendizado pela Ação e Experimentação
No Colégio EBE Objetivo, o ensino-aprendizagem é uma jornada contínua e envolvente.
Cada ação, sentimento, erro e acerto contribui para o crescimento da criança, permitindo não só a aquisição de novos conhecimentos, mas também o desenvolvimento de habilidades essenciais.
Nossa metodologia na Educação Infantil promove a experimentação e o pensamento crítico, com atividades que estimulam a análise, a criatividade e a compreensão. Partindo do concreto para o abstrato, as crianças aprendem a observar, comparar e reconhecer elementos do mundo de forma natural e divertida.
Aqui, o aprendizado é uma aventura, preparando seu filho(a) para o futuro com carinho e excelência.

Infraestrutura
COLÉGIO EBE OBJETIVO
Muitos motivos para estudar no único
Centro de Excelência Objetivo Guarulhos
+ de 30 anos de Tradição e Confiança

O maior e mais bem avaliado Colégio de Guarulhos no Google

Turmas reduzidas em sala de Aula

Sistema Bilíngue Cellep
Eleito o melhor do país

Esportes Extracurriculares Tradicionais e Gamers
para Competições

Educação Inclusiva e Humanizada
O mais inclusivo de Guarulhos


Colégio Objetivo vencedor por seis anos consecutivos do prêmio
O Melhor de São Paulo na categoria Serviços.

Sistema Objetivo de Ensino:
Múltiplos Primeiros Lugares no ENEM no Brasil
Centenas de Aprovações nos principais vestibulares do país.

Colégio Objetivo
Vencedor do Os Mais Amados de SP
+ de 2 Mil metros de área,
Prédio exclusivo para o Infantil
Pátio Coberto

Todas as Salas com:
Kit Multimídia completo
Ar condicionado
Lousa Branca antialérgica

Laboratório de Informática
Quadra Poliesportiva
Sala de Música
Sala de Inglês

Coordenadora Exclusiva
do Ensino Infantil

Sistema de Segurança 24 horas
com mais de 120 câmeras

Atendimento de Excelência Integrado


Sistema de Avaliação
Na Educação Infantil a avaliação deve ter como objetivo auxiliar o processo de aprendizagem, fortalecer a autoestima do aluno e orientar as ações pedagógicas. No que se refere às crianças, a avaliação deve permitir que elas acompanhem suas próprias conquistas, dificuldades e possibilidades ao longo do processo de aprendizagem.
A avaliação não é somativa, onde o aluno é avaliado por notas, ela é em forma de observação, registro em ficha descritiva e atividades práticas, onde o aluno expressa seu conhecimento através de jogos, brincadeiras, atividades lúdicas, roda de conversa, expressão corporal, questionamentos e registros em diversos recursos como: apostila, caderno, cartazes, folhas de atividades, entre outros.
A avaliação tem como objetivo verificar se tudo aquilo que foi proposto pelo professor no seu planejamento em relação aos conteúdos estão sendo atingidos durante todo o processo de ensino aprendizagem do aluno passo a passo.
Quando necessário é realizado a intervenção do professor de forma diferenciada, sendo ele mediador buscando recursos alternativos para auxiliar o aluno em suas dificuldades.
Ao final de cada bimestre ocorre uma reunião com pais e mestres onde são apresentados os trabalhos e registros desenvolvidos pelos alunos. As fichas descritivas são entregues aos pais e ocorre a possibilidade de juntos verificar o desenvolvimento geral do aluno.

RECURSOS PEDAGÓGICOS
Apostila Sistema Objetivo
A coleção didática do Sistema Objetivo de Ensino para a Educação Infantil é o resultado de uma sólida experiência na elaboração de materiais didáticos e em sua efetiva utilização.
Os cadernos dos alunos oferecem condições para que as possibilidades inatas da criança sejam expandidas, auxiliando-a em suas explorações e descobertas, na resolução das próprias necessidades, no desenvolvimento das capacidades de comunicação, oral e escrita, considerando, também, as trocas entre as crianças e entre elas e os adultos.
-
Sistema Objetivo
-
Linguagem Matemática
-
Natureza e Cultura
-
Artes Musicais Artes Visuais
-
Movimento
-
Sala de Interatividade Laboratórios*
-
Plataforma: Educacross
-
Educação Financeira
Infantil 1 - Semestral (2 anos)**
GRADE CURRICULAR
* Laboratórios: culinária, dramatização de histórias, horticultura, jogos, oficina de leitura, entre outros.
** De acordo com a legislação vigente
MULTIPLATAFORMAS EDUCACIONAIS
KAHOOT!
Kahoot! é uma plataforma de aprendizado baseada em jogos, usada como tecnologia educacional em escolas.
Além das possibilidades de construir quizzes, desafios e outros jogos personalizados e interativos, a ferramenta agora também traz sugestões de atividades traduzidas para trabalhar socioemocionais, ciências, matemática e curiosidades
Cel.Lab
O Cel.Lab é a plataforma do CEL.LEP humanizada que leva em conta o indivíduo. Toda a trilha de aprendizagem é orientada por um tutor virtual que guia os alunos por atividades comunicativas de prática e exposição intensa ao inglês por meio da escuta e da leitura, por vídeos e textos com assuntos relevantes que levam em consideração culturas e costumes em diferentes lugares do país e do mundo. Ou seja, uma aula real em um ambiente virtual.
EducaCross
Plataforma adaptativa de aprendizagem e avaliação gamificada.
· Desenvolve a autonomia do estudante
· Diminui as defasagens da aprendizagem
· Aumenta o nível de proficiência
· Traz diversão com exercícios gamificados

Curricular












ESPECIALISTA EM SER COMPLETO





Eventos
Receba informações do colégio
Preencha o formulário ou nos chame no WhatsAPP
HORÁRIOS
Manhã
Infantil 1 ao 4
7h40min às 12h10min
Tarde
1º Ano
13h às 17h25min
Manhã
1º Ano
7h40min às 12h10min
Tarde
Infantil 1 ao 4
13h às 17h25min