top of page
ebe special care.png

Atendendo as Necessidades Pedagógicas Especiais

Logotipo EBE Special Care em relevo sobre fundo rosa.
respeito.jpg
especial care e laços (3).png

Referência em Educação Inclusiva

À frente desse programa está a

Diretora Milene Kobayashi, referência em Educação Inclusiva, com mais de 20 anos de experiência.

Milene dedica sua carreira a transformar a vida de crianças e adolescentes por meio de práticas pedagógicas que unem ciência, afeto e resultados concretos.

Um pouco mais sobre MK:

  • Formada em Pedagogia;

  • Pós-graduada em:

    • Psicopedagogia;

    • Educação Especial e Inclusiva para Autismo e Deficiência Intelectual; 

    • Neuropsicologia Aplicada ao Transtorno do Espectro Autista;

    • Gestão de Negócios - FGV

  • Mestranda em Psicologia com foco em práticas inclusivas;

  • Futura Doutoranda em Psicologia;

  • Palestrante sobre o tema da Educação Inclusiva;

  • CEO Pedagógica do Colégio EBE Objetivo;

  • Cofundadora da Clínica Conecta Kids, especialista em Ciência ABA para Tratamento de crianças com TEA, TDAH, T21, entre outras neurodivergências

  • Idealizadora do projeto de Responsabilidade Social Inclusiva para Shoppings: Espaço Conecta Kids - Sala do Afeto Sensorial;

  • Referência na Saúde e Educação Inclusiva!

Artes Gerais Nah Follone (5).png

Equipe Multidisciplinar Especializada

A verdadeira inclusão acontece quando há uma equipe sólida e comprometida ao lado do aluno!

Por isso, o EBE Special Care conta com uma Coordenadora de Psicologia, que acompanha de perto cada etapa do processo educacional e garante o alinhamento das estratégias de desenvolvimento.

Esse trabalho é ampliado pela nossa Psicopedagoga dedicada, responsável por apoiar alunos, famílias e professores, assegurando o desenvolvimento acadêmico.

Além disso, contamos com uma equipe de Acompanhantes Educacionais (AEs), que garantem suporte pedagógico diário, promovendo autonomia, segurança e progresso.

👉 Uma equipe completa, pronta para apoiar cada passo da jornada educacional do seu filho.
 

ebe-special-care-professores.webp

Professores Preparados e Humanizados

Nossos professores estão preparados para acolher alunos com laudo, em processo de diagnóstico ou que enfrentam dificuldades pedagógicas, pois todo aluno merece um olhar individualizado, sendo típico ou atípico.

 

Para nós, educação de qualidade significa reconhecer e contemplar as necessidades individuais de cada estudante.

A relação é baseada em empatia e respeito, criando um ambiente seguro para aprender, conviver e se desenvolver.

 

Por meio de projetos, atividades práticas e convivência saudável, nossos educadores exploram habilidades, incentivam superações e ensinam os alunos a enxergar o mundo pela perspectiva do outro.

👉 Professores preparados para ensinar, acolher e transformar vidas.
 

Mãe abraçando e sorrindo com seus dois filhos, representando amor e conexão familiar.
Lu.png

Luciana - Infantil

Ana Maria.png

Ana Maria- Fund2 e Médio

Glaucia.png

Glaucia - Fund1

Coordenação Pedagógica


A inclusão começa no primeiro contato. Por isso, nossa Coordenação Pedagógica acolhe os alunos atípicos e suas famílias de forma próxima e humanizada, criando desde o início uma relação de confiança.

Grande parte da interação é feita com pais e responsáveis, por meio de reuniões personalizadas que identificam necessidades, expectativas e singularidades de cada aluno.

 

Ao mesmo tempo, a Coordenação promove um ambiente em que os alunos se sintam seguros, respeitados e integrados.

👉 Pais e alunos juntos em um processo de inclusão que faz diferença.
 

especial care e laços (4).png

PEI - Plano de Ensino Individualizado

Aqui, a inclusão começa pelo acolhimento: escutamos a família, entendemos o aluno e traçamos juntos o caminho do desenvolvimento.

 

Logo no ingresso, realizamos uma anamnese com os pais e aplicamos com o aluno protocolos de rastreio, mapeando habilidades e definindo metas de curto, médio e longo prazo no PEI (Plano de Ensino Individualizado) 

como:

  • Prelec – Protocolo de Avaliação dos Pré-requisitos para a Alfabetização

  • IAR – Instrumento de Avaliação do Repertório Básico

  • TDE – Teste de Desempenho Escolar

  • IPO – Inventário Portage Operacionalizado

Esse plano é integrado ao PIT (Plano de Intervenção Terapêutica) da clínica do aluno, garantindo coerência entre educação e saúde. Todo progresso pedagógico é monitorado por Gráficos Evolutivos, que asseguram acompanhamento contínuo e transparente.

👉 Planejamento, ciência e acolhimento desde o primeiro dia.
 

apostila 2.png

Apostilas e Materiais Adaptados

Cada aluno aprende de forma única.

Por isso, desenvolvemos apostilas e materiais adaptados, que respeitam estilos de aprendizagem e valorizam cada conquista individual.

Acreditamos que é a escola que deve se adaptar ao aluno — e não o contrário.

Mais importante do que seguir uma linha pedagógica específica (conteudista, construtivista, montessoriana ou waldorf) é compreender e atender as necessidades reais de cada aluno, definidas com precisão em seu PEI.

👉 Materiais pensados para acolher diferenças e ampliar resultados.
 

Mulher de cabelos castanhos, vestindo blusa marrom, sorrindo com os braços cruzados em um ambiente corporativo.

Provas Adaptadas

No Colégio EBE Objetivo, os alunos com necessidades pedagógicas especiais recebem avaliações adaptadas ao seu ritmo de aprendizagem.

 

Essas avaliações não reduzem os conteúdos, mas os apresentam de forma mais acessível, com pistas, dicas e orientações que retomam saberes já trabalhados.

 

O objetivo é estimular a autonomia e despertar no estudante a confiança para avançar no conhecimento, transformando cada desafio em uma oportunidade de aprender mais.

📌 Exemplos de provas adaptadas:

  • Fontes adequadas para a acuidade visual.

  • Provas coloridas para melhor compreensão.

  • Conteúdos adaptados conforme especialistas.

  • Tempo estendido, respeitando o ritmo do aluno.

👉 Avaliações que respeitam diferenças e valorizam conquistas.
 

ebe-special-care-provas-adaptadas.webp
clinica e escola.png

Integração com a Clínica do Aluno

A inclusão só é plena quando há diálogo entre Educação e Saúde.

 

Por isso, no Colégio EBE Objetivo realizamos reuniões semestrais — ou sempre que necessário — com as clínicas responsáveis pelo acompanhamento dos alunos.

Essa integração garante que o PEI (Plano de Ensino Individualizado) esteja alinhado ao PIT (Plano de Intervenção Terapêutica), assegurando continuidade, assertividade e confiança em cada etapa do desenvolvimento.

Aqui, o Acompanhante Terapêutico (A.T.) da clínica do aluno é bem-vindo e valorizado.

 

Reconhecemos a importância desse profissional da área da saúde como parte da rede de apoio, contribuindo para que o desenvolvimento terapêutico também aconteça dentro da escola, de forma integrada e consistente.

👉 Educação e Saúde lado a lado para promover inclusão plena.

Infraestrutura Inclusiva e Completa

Mais do que boas intenções, a inclusão exige estrutura adequada.

 

Por isso, o EBE Objetivo oferece Tecnologia Assistiva, Sala de Recursos e ambientes preparados para acolher, estimular e desenvolver cada estudante de forma integral, garantindo conforto, segurança e bem-estar.

👉 Um colégio preparado para oferecer inclusão na prática, com estrutura que faz a diferença.
 

sala 1.jpg
evolução filho.png

Quanto vale ver seu filho evoluindo todos os dias?

Anos em uma escola que não promove desenvolvimento custam muito mais do que qualquer mensalidade.

No Colégio EBE Objetivo, acreditamos que cada dia conta.

 

Com o programa EBE Special Care, criamos as condições para que cada aluno avance no seu ritmo, com suporte real, inclusão verdadeira e resultados visíveis.

👉 Escolher um Colégio que promove a evolução diária do seu filho vale muito.

E essa escolha pode começar agora!
 

Agora é com você!

Dizer que nunca encontrou uma escola verdadeiramente inclusiva faz parte do

PASSADO.

 

No Colégio EBE Objetivo, a inclusão acontece todos os dias, com resultados reais.

👉 A escolha está nas suas mãos.

Se a inclusão escolar efetiva faz parte do

PRESENTE e FUTURO

que você deseja para o seu filho,

seu lugar é aqui!

logo-ebe-objetivo-home.png
especial care e laços.png

EBE Special Care

Encontrar um Colégio que realmente inclua pode parecer um desafio quase impossível.
Muitos pais já passaram anos vendo seus filhos sem evolução em ambientes que diziam estar preparados para acolhê-los, mas que na prática, não ofereciam os recursos necessários.

A falta de entendimento do que é inclusão por parte de diretores e coordenadores, aliada à ausência de acolhimento e de estratégias adequadas, pode comprometer não apenas a aprendizagem, mas também a autoestima e o futuro das crianças. Esse é um tempo que não volta — e cada minuto importa.

Foi para mudar essa realidade que o Colégio EBE Objetivo criou o EBE Special Care: um programa de inclusão escolar que une ciência, experiência e afeto.

O programa oferece suporte especializado para alunos com Autismo (TEA), TDAH, Síndrome de Down (T21) e outros transtornos do neurodesenvolvimento.

Mais do que uma escola, somos uma rede de suporte que transforma cada dia de aprendizado em uma oportunidade significativa.

👉 “Dizer que nunca encontrou uma escola inclusiva de verdade faz parte do passado. No Colégio EBE Objetivo, a inclusão acontece todos os dias, com resultados reais.”

Se a inclusão escolar efetiva faz parte do presentefuturo que você deseja para o seu filho, confira abaixo todos os diferenciais do EBE Special Care!

Ícone do WhatsApp em um balão de chat verde e branco.
bottom of page