Educação Humanizada

 
 
inclusao.jpg
respeito.jpg
 

Todos os alunos são capazes de aprender. Esse processo é individual e o professor deve estar atento para as necessidades dos alunos.

É importante valorizar a diversidade e estimular os alunos a apresentar seu melhor desempenho, sem fazer uso de um único nivelador. A avaliação é feita em relação ao avanço do próprio aluno, sem usar critérios comparativos.

 

O Colégio adota o sistema de Provas Adaptadas aos alunos que fazem acompanhamento com profissionais especializados e indicam estas provas como parte do processo no desenvolvimento, sempre com o cuidado nas questões do estímulo ou possíveis frustrações. 

 
 
ebe-special-care-estrategias-pedagogicas.png

Estratégias
Pedagógicas

 
Ensino à distância

Os diversos meios tecnológicos dentro ou fora da sala de aula, podem auxiliar os procedimentos e atividades pedagógicas. Eles incentivam os alunos a dar o seu melhor, usando o interesse que a tecnologia desperta. Estas tecnologias ajudam consideravelmente na evolução, softwares educativos, por exemplo, contribuem com o cognitivo para construção de frases e cálculos matemáticos.

 

Área do conhecimento interdisciplinar que engloba recursos, metodologias, estratégias, práticas e serviços com objetivo de ampliar a participação de pessoas com necessidades pedagógicas especiais. Ela visa garantir autonomia, independência e qualidade de vida.

Tecnologia

 

Alunos com necessidades pedagógicas especiais, em algumas situações, precisam de uma avaliação diferenciada.

 

Isto não quer dizer que os conteúdos são retirados, mas sim, apresentados de uma forma diferente, para ser possível através de pistas, dicas e diferentes orientações, trazer á tona experiências e aprendizagem  anteriores.


A aplicação de metodologias que abracem a todos os estudantes é apenas o primeiro passo para que alunos com necessidades pedagógicas especiais encontrem seus espaços no ambiente escolar, tudo isso sem distinção, mas com adaptações que favoreçam o processo pedagógico das crianças e dos adolescentes.


Os pais têm muita importância nesse processo. Eles devem estar sempre presentes na vida escolar dos filhos e procurar estabelecer comunicação entre a casa e a escola.

O Colégio EBE Objetivo adota o sistema de provas adaptadas aos alunos que fazem acompanhamento externo com profissionais especializados e que apresentem dificuldades curriculares pedagógicas.

Alguns estilos de provas:

 

- Provas com fontes adequadas (respeitando a acuidade visual)

- Provas Coloridas  (para melhor compreensão)

- Provas com conteúdos adaptados (seguindo as orientações dos especialistas e necessidades dos alunos).

- Provas que garantem o conforto emocional, com maior tempo para a execução, respeitando a individualidade do aluno.

Menina fazendo tarefa

Provas Adaptadas

 
ebe-special-care-inclusao.jpg

Conhecimento do aluno em sua totalidade.

 

Buscamos sempre compreender quais são as dificuldades e necessidades dos alunos, que tipo de soluções funcionam melhor dentro de seu contexto e realidade, como dar instrumentos para que ele desenvolva autonomia no dia a dia, seja na vida escolar ou na pessoal.

 

Consideramos importante também a participação atuante em eventos, gincanas, treinamentos esportivos, projetos, passeios e diversas outras ações do colégio, para o desenvolvimento e integração de forma global.

Aluno

 

Parceria escola e família.

 

Esse será sempre o ponto chave! A família colabora com informações para a construção de processos, além de seu apoio ser fundamental para engajamento das crianças na instituição. Ela também pode ser parte atuante ao incentivar as práticas escolares em casa.

 

Alunos com necessidades pedagógicas especiais será sempre um tema discutido entre nós. A cada dia nos deparamos com situações novas e precisamos sempre nos reinventar para garantir os direitos individuais e coletivos de nossos alunos. Para isso, estudar e se manter em formação continuada é imprescindível para os gestores também. Só assim teremos embasamento para contribuir, auxiliar, transformar e passar a confiança para equipe que tem na figura do diretor um parceiro mais experiente e direcionador dos desafios escolares.

Mãe e filhos felizes

Famílias

 
profissional Feminino
LUCIANA MARCONDES DA SILVA.jpg
Luciana - Infantil
LUCIENE DE LOUSA FELIE.jpg
Luciene - Fund2 e Médio
MICHAELL SILVA COSTA.jpg
Michaell - Fund1 e Esportes
MILENE KOBAYASHI.jpg
Milene - Diretora Pedagógica

A Coordenação Pedagógica recepciona os alunos e a família de maneira acolhedora, desde o início propõe reuniões para entender a necessidade do aluno.

Coordenação

 

Nossos professores estão preparados para atender alunos que possuem laudo ou ainda estão em busca de uma orientação, com dificuldades pedagógicas. Para alcançarmos uma educação de qualidade esta educação deve contemplar as dificuldades pedagógicas dos nossos alunos.

A relação dos professores com os alunos é pautada na empatia e no respeito.

 

O Colégio é um ambiente para o desenvolvimento dos alunos, onde exploramos as habilidades através de projetos, atividades e a convivência, sendo um local favorável para praticar o respeito e enxergar as situações pela perspectiva do outro.

Hora da história

Professores

 

O Colégio atua com parceria em paralelo com os profissionais que atendem os alunos. Esse trabalho segue sempre em conjunto. As experiências e os caminhos encontrados por um desses profissionais podem ampliar as possibilidades no desenvolvimento dos alunos.

A equipe de Coordenação é responsável pela mediação dos encaminhamentos e orientações a serem desenvolvidas. Nesse contexto, a observação de sala de aula, auxílio nas adequações de atividades e feedback de ações, fazem toda a diferença. Todos sabem e compreendem sua importância no processo e aprendem também com os colegas na relação de corresponsabilidade.

Especialistas

 
Curso Extracurricular.png
RECEBA INFORMAÇÕES DO COLÉGIO
arrow&v
Logos - EBE Objetivo Preto.png
© Copyright 2021 Colégio EBE Objetivo - Todos os direitos reservados
agencia-publicitaria-made-in-logo.png