top of page

As férias estão acabando, é hora de retornar OBAAAA!!!

 As férias chegaram ao fim! É hora de colocar a casa em ordem para o início do segundo semestre do ano. E para ter um período escolar menos cansativo, é importante que você tome alguns cuidados em relação à organização do material do seu filho. Então, separamos algumas dicas que irão te ajudar nessa tarefa:


                                            Hora de acordar



   O sono precisa ser readaptado, já que os horários provavelmente estão desregulados. Por isso, comece a colocar seu filho na cama um pouco mais cedo, para que no dia seguinte ele acorde mais próximo ao horário da aula.


                                    Mochila pronta



   Confira se os livros e os materiais estão certinhos e veja se os que você vai reaproveitar estão conservados, como lápis de cor, tesoura, cola, apontador, borracha e a própria mochila. Peça a ajuda do seu filho para deixar tudo o que precisa levar planejado. Não deixe para fazer tudo de última hora!







                                 Uniforme preparado



   As crianças crescem muito rápido e as roupas podem não caber mais agora. Além disso, é preciso conferir se o uniforme está em bom estado. Peça para ele experimentar todas as roupas, incluindo os calçados que costuma utilizar. Na véspera, deixe tudo separado para facilitar o dia seguinte.

                               Arrumando a lancheira



   Deixe seu filho te ajudar a montar a lancheira. Assim, ele começa a se acostumar com a ideia de voltar à rotina. Se conseguir fazer isto na noite anterior, melhor ainda. Vale lembrar que os horários da alimentação também precisam ser ajustados antes do final das férias.

45 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page