home.png

Horário de Atendimento da Secretaria
 

2ª à 6ª das 8h às 20h
Sábado das 8h às 11h

Siga, curta ouça e compartilhe!

Felicidade é uma questão de SER



Listamos abaixo 10 dicas para que você mãe/pai tenha a orientação adequada para conseguir fazer dos seus pequenos, pessoas mais felizes LITERALMENTE.



Ultimamente, a felicidade é imposta quase como uma regra, parece até irônico, ao abrir as redes sociais observarmos fotos das famílias em viagens, restaurantes, passeios. O facebook praticamente nos diz em CAIXA ALTA: AQUI É LUGAR DE GENTE FELIZ. Entretanto, a felicidade em sua essência, é muito mais uma questão de SER do que TER e isso vem de berço, a criação dos pais é essencial para formar filhos felizes e mais bem estruturados emocionalmente. Claro que ser feliz é uma delícia e não só no mundo digital, então listamos abaixo 10 dicas para que você mãe/pai tenha a orientação adequada para conseguir fazer dos seus pequenos, pessoas mais felizes LITERALMENTE.

1. Seja uma mãe feliz



É isso mesmo, a felicidade é contagiosa! Pesquisadores de Harvard e da Califórnia, nos EUA, descobriram que quando uma pessoa está próxima a outra que está feliz ou alegre, ela tende se contaminar com a alegria e ficar feliz também!



2. Brinque com o seu filho desde pequeno




Brincar com seu filho estimulará a capacidade criativa dele e lhe ensinará desde cedo que você é uma ótima companhia.




3. Incentive-o a aprender e a tentar




Desde cedo, incentive seu pequeno a aprender novas coisas e tentar. Dessa forma, ele não se sentirá reprimido perante os desafios.





4. Ensine responsabilidades A cada responsabilidade ou desafio enfrentado, ele aprenderá que é possível alcançar metas.

5. Reconheça seu esforço e suas vitórias Desde os primeiros passos, as primeiras palavras, a primeira dança, o primeiro desenho, reconheça o esforço de seu filho.


6. Deixe ele te ajudar



Entenda, para seu filho você é um mestre! Todas as suas atitudes e tudo o que você faz é exemplo para ele. É natural ele querer te ajudar. Permita (sempre com muita segurança, é claro!).







7. Dê liberdade para ele



Toda mãe quer proteger o seu filho de tudo o que é ruim. Mas toda criança tem um mundo a descobrir, e todo adolescente e adulto tem um mundo a conquistar. Ensine seu filho os caminhos que ele pode seguir e dê liberdade a ele. A liberdade com responsabilidade será perfeita para que ele alcance tudo o que almeja em todas as fases de sua vida.

8. Seu filho não tem obrigação de ser feliz o dia todo

Exatamente. Seu filho tem outras sensações e sentimentos e é sua obrigação orientá-lo a como lidar com isso. Seja tristeza, raiva, cansaço, irritabilidade, cabe a você mostrar a ele que isso é normal e ensinar como agir.


9. Ouça o que ele tem a dizer



Dê liberdade para seu filho se expressar e considere o que ele tem a dizer.


10. Cultive boas ações



Ensine ao seu filho boas ações e a ser solidário e respeitar às diferenças. O mundo é grande: respeito, compaixão e nada de preconceitos é o segredo!

3 visualizações